Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Como Interpretar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sely
Rainha Dragão
Rainha Dragão
avatar

Número de Mensagens : 123
Idade : 62
Data de inscrição : 10/12/2008

MensagemAssunto: Como Interpretar   Sab Fev 07, 2009 4:46 pm

Muitas pessoas têm dificuldade em interpretar e descrever cenas, e para isso vou trazer aqui algumas técnicas de escrita q eu mesma inventei. São dicas iniciais para quem se interessar.

Aqui está a parte 2 de nossas dicas de postagem para usuários novos ou para quem deseja aperfeiçoar as postagens!



Arrow Terceiro passo - Praticando Ações: A Interpretação em si

Citação :
Interpretação - ação de interpretar; modo de interpretar; exposição; maneira como é desempenhada uma composição dramática ou musical.

As ações do personagem devem ser pensadas com calma e aplicadas com criatividade, isso significa que você, acima de tudo, precisa tomar cuidado ao interpretar o personagem, tendo sempre em mente que quem está ali não é você, mas sim o personagem, portanto:

VOCÊ ESCREVERÁ o que o personagem pensa, o que o personagem quer, o que o personagem fala, como o personagem age e;

VOCÊ NÃO ESCREVERÁ o que o você pensa, o que o você quer, o que o você falaria, como o você agiria.

Ou seja, você deve separar quem é você de quem é seu personagem, e é isso que consiste em interpretar, o que você vê em todos os filmes e novelas por aí, e também o que é a idéia principal do RPG.

Arrow Pensando na Ação

Ao pensar na ação do personagem você deve avaliar vários fatores:

1 - Idade do personagem:

Um personagem mais novo geralmente tem menos experiência de vida e é mais inocente que um personagem mais velho. O personagem mais novo também pode ser mais inconsequente que o mais velho, não pensar muito nas suas ações antes de praticá-las e acabar dando tudo errado, e, é claro, você como jogador pensará nessa inconsequência do personagem e avaliará os resultados. O personagem pode ser um louco aventureiro, mas normalmente não iria pular de bungee jump sem verificar os equipamentos, a não ser que ele queira morrer, é claro, mas isso será visto mais à frente.

Em suma, cada idade tem uma evolução mental própria e o jogador deve fazer com que seu personagem aja de acordo com sua evolução mental própria.

2 - Era (tempo) em que o cenário se passa:

O tempo em que o jogo passa é muito importante e influencia em várias coisas como o modo de agir, o modo de falar e o modo do personagem se vestir, bem como os itens que ele carrega. Não adianta você querer ter um celular em um jogo que acontece na Idade Média, por exemplo, pois o celular não existia à época.

Quanto à fala do personagem, as roupas e outros objetos do personagem, procure um bom livro para ler sobre a época do jogo, e também faça perguntas ao mestre, afinal ele é o dono do cenário. O mesmo vale para o local e costumes locais do ambiente do jogo.

3 - Os conhecimentos do personagem sobre o assunto em questão:

Ninguém conhece de tudo, isso é um fato. Sempre haverá uma novidade no mundo, não há como negar. Todo personagem tem conhecimentos limitados, são bons em algumas coisas e ruins em outras. Defina previamente o que seu personagem sabe (os assuntos que o atraem e seus gostos irão ajudar na hora de escolher isso) e o que ele não sabe, e não se preocupe se seu personagem não tem o conhecimento necessário para fazer uma tarefa: será divertido interpretar ele tentando fazer uma coisa que não sabe, e pode dar certo ou errado! Lembre-se que no RPG o que mais importa é a diversão e não a apelação!

4 - Morte, Coragem e Suicídio

Este é um tema muito bom para se discutir: o momento de morte do personagem. Pode ser uma morte natural, de uma pessoa mais velha já cansada da vida, ou uma morte por um acidente fatal, ou até por suicídio. A mais polêmica é a morte via suicídio. Para o personagem suicidar-se ele tem que estar em um estado de extrema insanidade ou de extrema coragem. Por mais que a vida do personagem esteja péssima, seria uma conduta antijogo apenas se jogar de uma ponte. Para isso, o jogador precisa avaliar a quantidade de coragem que ele tem, se a vida vale muito a pena para ele e etc. É uma decisão muito difícil a ser tomada e uma das mais difíceis de serem interpretadas. Leia sobre suicídios para se aprofundar mais na matéria e conseguir uma boa interpretação.

Obviamente não tenho o intuito de esgotar o tema, mas essas coisas, entre outras, devem ser bastante pensadas antes de se postar ações.

Agora você já tem um guia bem sucinto para começar a postar. Use e abuse dos sentimentos de seu personagem e escreva-os com detalhes, tornando assim o texto cada vez mais interessante de ser lido.

_________________
Código para rolar os dados:

[roll="D(Número de Faces)"]Número de Dados[/roll] (o "d" tem que ser maiúsculo!!)

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Thamior Lianom
Velociraptor
Velociraptor
avatar

Número de Mensagens : 123
Idade : 29
Localização : Curitiba PR
Data de inscrição : 18/03/2010

MensagemAssunto: boa   Qui Mar 18, 2010 5:00 pm

...realmente isso tem sido um problema que cada vez mais tem tirado o sono dos mestres , principalmente no D&D pessoas que jogam com clerigo e fazem coisas de barbaros


EX:é um clerigo e vai vasculhar no corpo dos mortos
...isso pra ele é um erro gigantesco mais que acontece muito,e vc tem que para a aventura para expilca o porque aquilo é errado
...clerigos não violam tumbas por que aquilo pra eles é um pecado terrivel os mortos tem que descança em paz ,logico que ele anda junto com o grupo e não puni os que fazem isso mais não gosta


...não sei se esta de acordo comigo


ASSI:Thamior Lianom a ruina dos dragoes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Como Interpretar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Central Park
» Regra - Sakura e Tsunade
» I'm here!
» Como nukar o server:
» Como utilizar o Team Speak 3 do kpdo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Lizard's Lair RPG :: Espaço Livre :: Tutoriais, Manuais e Orientações-
Ir para: