Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Caçadores de Dragões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

Número de Mensagens : 174

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Ter Ago 18, 2009 7:43 pm

Orrr, o mais forte caiu o.O

Portuga, fiz as contas aqui pros teus PVs

6+1d6+3d10+5d8 +110 / +150

A média é 168 / 198
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

Número de Mensagens : 155

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Ter Ago 18, 2009 11:40 pm

Sim cara, mais como eu havia dito antes, eu disse que tinha feito as contas erradas! E além disso licantropo dá os dados de vida do animal em que você se transforma em todas as formas, ou seja isso me garante + 6d8 em todas as formas. Logo:

+93/ +117

Como o mestre disse, eu ainda não morri! Sério deixe esse trabalho pra gente, eu e Leo somos amigos a muito tempo, temos o tel um doutro, só pq está faltando alguma coisa aqui, não significa que eu esteja roubando ou algo assim.
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qua Ago 19, 2009 6:16 am

Gigante tem 12 HDs raciais +4 de LA
Licantropia de Homem-Urso tem 6 HDs raciais +2/+3 de LA

Como a mesa tem nivel inicial 16/17 pensei que tinha desconsiderado todos os HDs raciais, seu ECL não tá errado não?

Anyways, sorry, só quis ajudar ¬¬
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qua Ago 19, 2009 7:58 am

Os dados racias do gigante sim foram desconsiderados, mas o do licantropo não, até pq o licantropo não dá nivel, ele só da vida, ele só da a vida do animal, ou seja só 6d8, ele não da BBA, nem nada, lê lá no livro dos monstros que vc vai entender.

Kara como já te disse anteriormente: Sério deixe esse trabalho pra gente, eu e Leo somos amigos a muito tempo, temos o tel um doutro, só pq está faltando alguma coisa aqui, não significa que eu esteja roubando ou algo assim.

E não meu ajuste de nível está certinho!
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qua Ago 19, 2009 10:56 am

Mas eu sou um metido curioso que está tentando entender sua ficha, que custa tirar algumas dúvidas minhas?

Eu ESTOU LENDO o livro, mas não consigo entender... Pra voce pegar a vida voce também tem que pegar os Hit Dices o.O

Hit Dice and Hit Points: Same as the base creature plus those of the base animal. To calculate total hit points, apply Constitution modifiers according to the score the lycanthrope has in each form.

Base Attack/Grapple: Add the base attack bonus for the base animal to the base attack bonus for the base creature. The lycanthrope’s grapple bonus uses its attack bonus and modifiers for Strength and size depending on the lycanthrope’s form.
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qua Ago 19, 2009 7:56 pm

É já perebi que você é um metido curioso....+ ta kara, vou tirar sua dúvida.

Velho é exatamente isso que você falou, só que você não pega os bonus base de ataque, perícias, testes de fort, vonta, etc, é só particular para vida....agora você tem que ler tudo de licantropo do inicio ao fim, se você for ver as fichas que aparecem em licantropo no livro, de lobisome, homem-urso, homem- javali(3d8), etc etc, todas elas tem +6d8, só que +6d8 apenas na vida, e o ajuste de nivel delas continuam de +3, le direitinho que você vai entender...oue entao pega uma tradução, que fica mais fácil! Blz

Agora, nessa ficha que eu tenho postada tem alguns erros que eu já corrigi com o Leo e que não tão ali, como todos os licantropos tem vonade de ferro, que ta escrito na ultima pagina, a parada de esticar os braços e talz, dps vou posta-la de novo, mas enfim...
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 6:41 am

Então, esses +6d8 são provenientes dos HDs raciais como animal

Os dados de vida de um animal são d8's

Olhe por exemplo um Frost Giant Jarl, 8th-Level Blackguard... Os pvs dele são 14d8+84 plus 8d10+48 (231 hp)

14d8 = PVs raciais como gigante
8d10 = PVs de classe provenientes do Blackguard
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 10:20 am

Sim meu filho! Mas você já leu a parada do licantropo!? já?! O ajuste de nivel de kualker licantropo é +3, e dai se voce tiver no vicel 3, por exemplo vc tem ajuste de nivel de +6, só que sua vida é 3d10, digamos que a classe dele é guerreiro, + 6d8, digamos que você é um homem urso, ai vc tem, 3d10+6d8 de vida, só que bba +3 , e testes e percisias de um guerreiro nivel 3. Geralemte os dados de vida racias são como niveis de classe, oferecem talentos, bba, pericias etc em geral mediano. Só que no caso do licantropo esse 6d8 vai exclusivamente p vida e apenas vida, tanto é que nem conta como nivel! Veja as fichas de licantropos no livro dos monstros e LEIA, que voce vai entender

Po você nao ker entender e nem se dar ao trabalho de ler ai fica foda.
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 10:36 am

Em relação ao seu exemplo, o gigante de gelo, só por ser gigante de gelo tem 14d8, e por ter esses dados de vida racial, ele ganha tb bba, testes, pericias e talentos. Como ele não pode ser jogador dá muito trabalho falar exatamente o que ele ganha, mas se voce ler o gigante das colinas por exemplo, vai ta la escrito:

Um gigante das colinas começa com 12NIVEIS DE GIGANTE, QUE LHE FORNECEM 12D8 DADOS DE VIDA, BONUS BASE DE ATAQUE +8, E BONUS PARA OS TESTES DE RESISTERNCIA DE FORT+8,, REF+4 E VON+4

OS NIVEIS DE GIGANTE LHE CONCEDEM PONTOS DE PERICIA EQUIVALENTES A 15X(2+MOD DE int)

OS NIVEIS DE GIGANTE LHE CONCEDEM 5 TALENTOS

Ou seja ele tem níveis de gigante, como se fosse uma classe.
O licantropo não, ele não tem nada disso.

Kara estou cansado de bater na mesma tecla com você e ficar escrevendo isso é mt chato. LEIA ANTES DE FALAR + ALGUMA COISA
Estou falando isso pq tenho certeza q vc não leu e ainda ta confundindo dvs raciais com níveis raciais
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 11:48 am

Citação :
O ajuste de nivel de kualker licantropo é +3
Então, ele tem ajuste de +3 mas também ganha os dados de vida raciais, ou como voce chama, "níveis" raciais da criatura, e é nesse quesito que voce está confundindo tudo.

Citação :
e dai se voce tiver no vicel 3, por exemplo vc tem ajuste de nivel de +6
Então, se voce for Guerreiro Nível 3 com Ajuste de Nível 3 voce não tem Ajuste de Nível +6, voce tem Nível Efetivo de Personagem (NEP, procure no livro do mestre para mais detalhes) 6, mas se voce for um Homem Urso você também ganha 6 Dados de Vida raciais de animal, ou seja, voce é um Guerreiro 3, Animal 6, Ajuste de Nível +3, e tem um Nível Efetivo de Personagem 12.

Citação :
só que sua vida é 3d10, digamos que a classe dele é guerreiro, + 6d8, digamos que você é um homem urso, ai vc tem, 3d10+6d8 de vida, só que bba +3 , e testes e percisias de um guerreiro nivel 3.

Então, voce tem 3d10 de guerreiro e esses 6d8 vêm dos 6 dados de vida que voce tem como Animal, se voce olhar nas tabelas do livro dos monstros vai entender isso, os Animais tem d8 de PVs por dado de vida, Reflexos e Fortitude Boa, 2+Int perícias e etc.

Citação :
Geralemte os dados de vida racias são como niveis de classe, oferecem talentos, bba, pericias etc em geral mediano
Correto, é o que acabei de dizer, mas no caso de licantropia voce não pode ignorar os dados de vida raciais como animal, voce ganha automaticamente eles, todas as pericias, o BAB, tudo.

Citação :
Só que no caso do licantropo esse 6d8 vai exclusivamente p vida e apenas vida, tanto é que nem conta como nivel!
Foi o que eu disse acima, esses 6d8 são provindos dos dados de vida raciais que voce ganhou como Animal, como a "Classe" animal.

Citação :
Em relação ao seu exemplo, o gigante de gelo, só por ser gigante de gelo tem 14d8, e por ter esses dados de vida racial, ele ganha tb bba, testes, pericias e talentos

É o seu caso, só que voce considerou algo que devia ter ignorado ao ignorar os dados de vida raciais, tanto como gigante quanto como animal

Citação :
Ou seja ele tem níveis de gigante, como se fosse uma classe.
O licantropo não, ele não tem nada disso.

Aí está a tecla que voce insiste em bater mas não está correta, apesar de ser um Modelo, Licantropia é um dos POUCOS que adiciona dados de vida á criatura base. Se voce considerasse os HDs raciais voce teria um NEP 10+7 (Ajuste) +12 (HDs raciais como Gigante) +6 (HDs raciais como Animal), ou seja, 35.

Como eu já coloquei aqui antes: (Mal, mas meu livro em português não pode ser selecionado, então vai em inglês mesmo)

Hit Dice and Hit Points: Same as the base creature plus those of the base animal. To calculate total hit points, apply Constitution modifiers according to the score the lycanthrope has in each form. For example, a human commoner with a Constitution score of 11 as a human and a Constitution score of 15 as a wolf has 1d4 plus d8+4 hit points.

No caso, Hit Dice é Dado de Vida, caso ainda não tenha notado, e para comprovar isso vamos usar o Werebear modelo de lá

Hit Dice: 1d8+1 plus 6d8+30 (62 hp)

1d8 pois ele é proveniente da classe
6d8 é proveniente dos dados de vida raciais
Ele tetm então 7 Dados de Vida no total, +3 de Ajuste, NEP 10
A constituição normal dele é 12 (+1) normalmente, mas quando ele assume a forma Híbrida, passa a ser 20 (+5), pois ursos marrons possuem 19 de constituição, adicionando +8 pra ele, OK até aqui? O urso marrom tem 6d8+24 PVs, mas o que você recebe é referente ao seu modificador, 6d8+30, por que ele provém de HDs que você tem.

Citação :
Kara estou cansado de bater na mesma tecla com você e ficar escrevendo isso é mt chato. LEIA ANTES DE FALAR + ALGUMA COISA
O problema é que voce nao dá o braço a torcer, talvez se ler com calma o que eu digo ao invés de repetir-se vai entender um pouco do que eu estou falando.

E eu sou chato e persistente, principalmente quando acho que estou certo, então, vamoos fazer uma discussão saudável, sim? Se outras pessoas quiserem dar sua opinião ou uma interpretação que entendeu da regra, sintam-se livres o.O
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 1:47 pm

Kara tudo isso que você falou é bonitinho, mas o livro não segue isso que você falou, vejas as tabelas dos monstros, e você vai notar incoerência do que você falou e do nível de desafio e ajuste de nível lá postados, eu não discuto com livro.
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 5:02 pm

Nível de Desafio não segue as regras de NEP, na verdade são coisas totalmente distintas.

¬¬

Pra começo de História Nível de Desafio é a dificuldade que um grupo de QUATRO membros de um grupo têm pra derrotar o dito monstro/oponente, um Tarrasque tem 48 HDs e nível de dificuldade 20, no livro do mestre ensina como calcular ele, só procurar.
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qui Ago 20, 2009 5:04 pm

Apenas para ilustrar, um Vampiro Guerreiro 2 teria Nível de Ajuste +8 e logo NEP 10, mas um oponente vampiro Guerreiro 2 tem Nível de Desafio 4
Ver perfil do usuário
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex

Número de Mensagens : 275

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Sex Ago 21, 2009 12:19 am

Ninguém posta ainda, fim de semana eu vou refazer uma coisa que eu considerei errada.

Portuga, eu tava analisando isso que vc falou dos DVS adicionais do licantropo, cara, você caiu, você não tem esses DVS, eu to aqui a mó tempão sentindo que tinha esquecido algo, e foi isso, você optou só pelos benefícios do gigante de pedra e abdicou dos HDs dele, acontece a mesma coisa com o licantropo, você recebe só os bônus nos modificadores, a CA, essas coisas, num tem pq vc receber esses HDs adicionais, no fim de semana vou refazer aquilo lá e vou deixar vc caído. Deixa de ser muquirana e paga o revive.

Hitoshura, faz uma ficha, já to com pena de ver vc todo dia aqui no tópico postando e secando uma vaga, mas já vou avisando, se vc fizer alguma atrocidade que nem o kobold matarei vc sem dó. Pode fazer uma ficha, lembra que o nível é 16.

O Camilo optou por usar os dados de vida raciais no ogro dele, o portuga não, pegar os DVs raciais é opção sua. Deixei aberto nesse aspecto.
Ver perfil do usuário
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Sex Ago 21, 2009 12:22 am

FInalmente vocês os dois descobriram onde fica o off do forum, aleluia \o/
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Sex Ago 21, 2009 9:18 am

Blz então...tb não discuto com o mestre! XD
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Sex Ago 21, 2009 3:27 pm

Eu já disse antes, farei um Alien ^^

Vou tentar suprimir as necessidades de pericias e de arcano do grupo... Mas acho que encontrarei um gigante licantropo odiador de aliens XDDDDD

E se voce se refere a Pun-Pun, ninguém joga com um, ele só existe pra provar como as regras podem ser tronxas ^^
Ver perfil do usuário
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Dom Ago 23, 2009 11:48 am

Ok, bom, faz logo a ficha! O jogo pode seguir normalmente, o combate ta no fim já! GOGOGO!
Ver perfil do usuário
Furia
Velociraptor
Velociraptor

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Dom Ago 23, 2009 5:52 pm

q bom q ta no fim -.-

eu tinha feito um post falando o pq o hito tava certo atraves das regras mas sem qrer atualizei a porre e perdi fiquei com preguiça de postar dinovo
Ver perfil do usuário
Camilo
Meio Dragão
Meio Dragão

Número de Mensagens : 485

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Dom Ago 23, 2009 7:38 pm

antes de mim ainda tem o lokcta e a mie... só esperando
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Dom Ago 23, 2009 9:47 pm

Bem é vc camilo, pq eu morri! Bem espero que alguma lam bondosa me ressuscite dps né!
Ver perfil do usuário
portuga
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Dom Ago 23, 2009 9:48 pm

*alma
Ver perfil do usuário
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Dom Ago 23, 2009 11:46 pm

Camilo, Rani, Amandha e Inácio, dia 30/08, domingo, eu vou mestrar na casa do Sagara. Pra quem num sabe fica na Rua Dias da Cruz. Rani, fica a uma ou duas quadras da casa da Kathy, é bem tranquilo de ir. Camilo, qq coisa eu pego vc perto da sua casa e dou carona, só to avisando de agora pq quero mestrar mas num tava conseguindo dia, já falei com o sagara e a casa dele ta liberada. Bom, é isso, bjos!
Ver perfil do usuário
Hitoshura
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Seg Ago 24, 2009 11:26 am

Devo escrever o background como alguém que já é membro do grupo e está ausente por alguma razão ou alguém que não conhece o grupo at all?
Ver perfil do usuário
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   Qua Ago 26, 2009 12:35 am

Membro ausente.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caçadores de Dragões   

Caçadores de Dragões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo