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 Sistema Lizard's Lair

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Gurski
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MensagemAssunto: Sistema Lizard's Lair   Sab Maio 09, 2009 1:42 pm

Saudações...

Nao tenho nenhum sistema(ainda)...
Mas vim com a ideia de fazermos um sistema nosso, aqui do fórum...

Pra jogarmos aqui, em mesas ou em outros sites....

Claro que nao seria obrigatorio aqui...

Tenho essa ideia desde o falecido Espaço RPG...

Poderiamos fazer um sistema medieval, com regras simples e um mundo rico em npcs e areas para serem exploradas....
Obviamente nao consigo fazer sozinho (na verdade, nao tenho mt paciencia)....
Alem disso ha a possibilidade de lançarmos um ebook com nossas regras e mapas...

Postem aqui a opiniao,...
E se ha alguem disposto a ajudar...

Abraço...
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Sab Maio 09, 2009 2:37 pm

E ae Gurski, já chegou cheio dos projetos Very Happy
Alias eu tenho ideia de criar um sistema tambem, mas pelo trabalho que poderia dar eu nunca nem dei o primeiro passo, mas com ajuda as coisas mudam.
Acho que o Randur tambem tem ideia de fazer um sistema, vou avisar ele sobre isso pra discutirmos melhor

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Sab Maio 09, 2009 2:41 pm

Sim...pensei principalmente nos combates, que são muito demorados aqui...pensei em um sistema que poderia acabar com os combates em bem poucos turnos...vou postar o que eu escrevi de rascunho e vejam o que acham:

Sistema de Combate: O sistema de combate é pouco detalhista para tornar os combates que normalmente durariam muitos minutos, ou até mais de uma hora,
Em cenas rápidas semelhantes a um combate na vida real. Sua simplicidade pode ser vista por alguns como um defeito do sistema, mas há um lado bom. Por não especificar muitos detalhes das lutas, esse sistema deixa espaço para que o narrador narre a cena de combate do jeito que ele achar apropriado.

Tipos de Ataque: Péssimo, Fraco, Médio, Forte, Excelente. Dois ataques Péssimos causam o mesmo dano que um Fraco; Dois ataques Fracos causam o mesmo dano que um médio; Dois ataques Médios causam o mesmo dano que um Forte; Dois ataques fortes causam o mesmo dano que um Excelente.

Vida / Resistência: É representado com um número, que indica quantos ataques de força média são necessários para ser morto ou nocauteado.

Taxa de acerto: É representado com um número, que interage com a esquiva do alvo para determinar quando ele é atingido.

Esquiva: É representado com um número que é subtraído da taxa de acerto do oponente para determinar a chance do personagem ser acertado

Atacando: O personagem tem direito a um nº de ataques por turno que depende da arma que está usando e das qualidades que ele possui. A primeira coisa a fazer é determinar se o personagem acertou o alvo ou não (veja Esquivando abaixo), o que também pode ser afetado pela arma. Suponha que esteja usando uma escopeta (Forte) e tenha acertado um tiro. Suponha também que o alvo tem 3
Pontos em Vida / Resistência. Como um ataque forte conta como dois ataques médios, o alvo receberá o tiro e terá apenas 1 ponto restante de Vida / Resistência. Se perder todos esses pontos o alvo morrerá ou será destruído. É possível também realizar ataques especiais que serão descritos abaixo:

Ponto não-vital – O personagem realizará esse ataque com -1 na taxa de acerto para cada categoria de dano que ele descer. Calcula-se apenas com a categoria de dano que o personagem teria sem suas qualidades. Esse tipo de ataque é usado para impedir que alguém use um dos braços ou pernas, para destruir uma pequena porção de um objeto, etc.

Ponto vital - O personagem realizará esse ataque com -1 na taxa de acerto para cada categoria de dano que ele subir. Calcula-se com a categoria de dano que o personagem tem com suas qualidades inclusas. Esse tipo de ataque é usado para eliminar um alvo com um tiro na cabeça, espatifar um objeto com um único ataque, etc.

Esquivando:

...

Lembrando que é apenas rascunho.
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Dom Maio 10, 2009 1:49 am

que bom que jah estavam com esses planos..
Agora vai pra frente...


Randur...
Gostei desse sistema de batalhas..

Podemos usa-lo sim... com alguma modificações.....
Eu tenho um modelo de ficha pronta aqui.. só preciso achar..

Assim que eu achar, eu posto para ver o que acham...

Pelo visto agora vai pra frente..
hehe
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Dom Maio 10, 2009 12:56 pm

Pois é...acho que o foco desse novo sistema deveria ser a agilidade...tornar rápido tudo que é lento nos outros sistemas. Porque tem mesas de rpg onde um único combate pode durar horas. É melhor que termine em 10 minutos. Ainda mais se tratando de um pbf...um combate entre personagens épicos é praticamente interminável por aqui.

Então se alguém lembrar de algo que seja lento, nós adaptaremos.
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Dom Maio 10, 2009 1:05 pm

Pode crer... agilidade no combate com ctz eh importante, mas mesmo assim sabemos que tem lutas que podem demorar muito, mas agilizando a maioria jah resolve...

Eu to tentando montar um sistema de batalha bem parecido com o real.... fica bem agil e divertido...

Eu usava ele em um pbf meu no espaço rpg...
E alem de usar isso, eu usei um sistema pra equilibrar poderes de personagens,.. era um anime crossover....

Que alias estou pensando em começar aqui....
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Dom Maio 10, 2009 1:13 pm

A ideia do Sistema de Combate é boa, mas onde entra os atributos do personagem nisso tudo? Eu acho que no caso a vitalidade deveria ser aumentada e a força ou destreza adicionasse uma certa quantidade de dano medio, senão um soco de nerd daria o mesmo dano que o soco do maguila

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Dom Maio 10, 2009 1:18 pm

Pois eh...
Justamente por isso eu fiz a proposta de fazermos a ficha primeiro...
Assim qu encontrar eu posto pra vcs analisarem.... lol!

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Dom Maio 10, 2009 1:39 pm

Quanto a esses atributos, poderia ser mais interessante se fosse definido com palavras ao invés de número...tipo assim:

Características:
Tipo Físico - Magrelo, Magro, Normal, Atlético, Musculoso
Coordenação - Lesma, Lenta, Normal, Rápida, Raio
Raciocínio - Retardado, Lento, Normal, Rápido, Gênio

Esses termos que eu estou usando são meio atuais, mas nada impede de serem usados em um cenário medieval. Mas vamos ver a ficha do Gurski primeiro pra ver se dá pra encaixar.
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Seg Maio 11, 2009 12:26 pm

Pois é, mas na hora de calcular o dano e bonus os numeros entrariam de qualquer maneira não é?

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Seg Maio 11, 2009 5:43 pm

Pois é, querendo ou nao tem que entrar algum calculo, alguns numeros..

Eu mesmo que sou fã de interpretação nao tem como fugir disso...
Mas temos de fazer algo que fique bem simples, direto e o mais rapido possivel....



Vamos colocar na mes agora outro assunto..
Sobre o cenario....

Eu pessoalmente prefiro o tradicional medieval, nao sei quanto a voces..
Porque seria interessante tbm fzermo um sistema onde pudessemos usar pra qualquer cenario...

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Ter Maio 12, 2009 6:49 pm

Cara, eu voto por fazer algo genérico e amplo, que nem Storyteller... Voto por sistema de qualidades e defeitos, que personalizam muito os personagens

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Ter Maio 12, 2009 6:56 pm

Concordo...

Da pra ter como base algumas coisas do storyteller... que alias nao entendo muito..


Uma coisa que eu uso normalmente nas minhas fichas sao pontos de saude, consciencia e fama...

Saude e consciencia deixam o personagem mais real e cuidadoso possivel...
Pode adquirir uma doença e morrer por causa dela...
Mas eh claro que se o mestre nao souber usar fica bem chato....

E os pntos de fama eu tbm acho interessante usar...
Tanto se o personagem quiser ser heroi, como vilao...

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Qua Maio 13, 2009 11:38 am

Pois é, coisas como fama e contatos poderiam ser vantagens, já que no D&D fica meio desequilibrado, alguns jogadores podem ganhar isso de graça atraves do BG

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Sab Maio 23, 2009 2:57 pm

medieval é bacana, mas honestamente já me cansei das raças de sempre que todo jogo tem. Voto por criarmos outras, mesmo que só duas ou três. Obviamente, humano é a base, então acho difícil tirar essa de um cenário. Outro cenário que me interessa também é o espacial, tipo futurista com naves e laser. mas vou falar de medieval...

a magia deveria ser criada pelos próprios jogadores, mais ou menos como o sistema Mago que o Armstrong me falou uma vez (Onde ele disse que o jogador tinha que descrever como ele conjurou determinada magia, ou como a magia funciona, e se o mestre achasse absurdo, a magia não existiria). Assim, cada conjurador poderia ter magias individuais, sem ter que ficar escolhendo de uma lista. Mesmo que não precisasse explicar tão bem...

Alguém está anotando isso tudo que já foi falado aqui?
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Seg Maio 25, 2009 6:16 pm

Ae randur...

A ideia de outras raças realmente é boa...
INfelizmente nao podemos tirar os malditos humanos.. (ou podemos.. Twisted Evil )...
Mas seria legal mesmo..

Outra coisa que me ocorreu eh que.. na maioria dos jogos, sempre eh vista a opiniao do bem, dos humanos, etc...
E se colocassemos a disposição uma sociedade, mas de orcs, trolls, dragoes.. e quaisquers outras criaturas, imaginando a aventura do ponto deles...
Nao sei como poderiamos fazer isso...

E quanto as magias eu tambem havia pensado nisso...
Tipo... nao haveria restrição de level... mas sim de sabedoria...

Mas se por exemplo um mago lvl 1 tivvesse 30 de sabedoria, poderia ocnjurar um meteoro por exemplo...

Mas eu pensei por exemplo, em vez de pergaminho, para cada magia precisaria de algum item em especial, ou alguns.... (quanto maior a experiencia na magia, menos itens...) e onde a magia fosse evoluindo.. causando cada vez mais dano, uma area maior.. onde a magia evoluisse com o personagem..

E nao sera facil conseguir os itens poderosos pra magias, eles serao bem guardados e só poderao ser resgatados por lvl alto...

E nada impede de um personagem ensinar determinada magia aoutro jogador...

(Nao sei se tem algum sistema que eh parecido com isso, mas eu usava mt em meus role play de mesa... )


Me digam se concordam...

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Seg Maio 25, 2009 6:29 pm

Essa de raças novas eu concordo, no cenário que eu criei eliminei várias raças e inseri novas, e fiz mudanças nas antigas pra deixar a coisa mais inovadora.
Mas isso já está indo para o rumo dos cenários, não é melhor nos concentrarmos no sistema?
Eu acho a ideia de magias que nem no storyteller excelente, não tinha pensado nisso... Deixaria o jogo mais dinâmico

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Ter Maio 26, 2009 9:50 pm

Vcs se importam de mais uma opinião na hora da criação? Eu tbm sempre quis criar um sistema e já tentei por varias vezes... Todas frustradas pela dificuldade que é.

Concordo com o Falk quando ele fala sobre o rumo destas conversas. Não devemos estipular, inicialmente, as raças, magias, estas coisas que são bem características de cada cenário utilizado. E sim como o sistema em si vai funcionar, como: atributos, combate, “pontos de vida”, “perícias”, vantagens e desvantagens, manobras, estas coisas que fazem em qualquer tipo de cenário, mundo, época...

Acho que podemos definir os pontos de uma ficha genérica e começarmos a trabalhar em cima dela. Só após concluir como ela funcionaria, nós começamos a criar variáveis para cenários e tudo mais, como: raças, magia, deslocamento de automóveis em geral...

Como a base de todo sistema envolve os atributos e a pontuação que envolve ele, sugiro começarmos por ai também, mas só to falando o que eu acho... Não to tentando ditar nada... XD
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Ter Maio 26, 2009 9:53 pm

Opa..

Falae bitenco...
Opiniões aqui são sempre bem vindas...

E realmente eu concordo.. acho qeu estavamos fugindo do caminho..

Vamos nos concentrar no cenário principal e como irá funcionar o sistema....

Tem alguma sugestão???

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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Sab Jul 04, 2009 8:19 pm

Não achou mais a ficha que você tinha feito, Gurski?

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MensagemAssunto: Oo   Sex Mar 19, 2010 3:55 pm

...O assunto sobre um novo sistema ainda ta de pé ou morreu na praia ?????






lol! afro
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Sex Mar 26, 2010 4:46 pm

Acho que morreu na praia rapaz, =P
Mas entre em contato com o Randur, acho q ele talvez se interesse em continuar, eu to meio sem tempo

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MensagemAssunto: Oo   Sex Mar 26, 2010 10:50 pm

...pow pois é eu pra varia estou tomando azar tudo que eu estro esta largado as traças
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   Qui Abr 29, 2010 11:05 am

Sorte que por acaso vim checar o fórum. Tem alguma idéia pro novo sistema, Thamior?
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MensagemAssunto: Re: Sistema Lizard's Lair   

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