Lizard's Lair RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pokemon Sistema proprio

Ir para baixo 
+2
Falk
Black_k
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeSeg Dez 08, 2008 11:05 pm

PBF de pokemon sistema proprio bem simples, estou iniciamente convidando os jogadores Falk e Kyoya antigos companheiros do Espaço RPG onde eu iniciei a proposta desse BPF ... se mais alguem estiver interessado em jogar, entre em contato comigo.

mais informações sobre o jogo nos proximos posts ...
Ir para o topo Ir para baixo
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeTer Dez 09, 2008 9:07 am

E ae! Very Happy
Primeira proposta do fórum! Pode contar comigo
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Kyoya_Kigai
Kobold
Kobold
Kyoya_Kigai


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeTer Dez 09, 2008 6:52 pm

Aeee!! _o/ Segunda resposta do fórum.
Comigo também.
XD huahauahuahauahu!
Ir para o topo Ir para baixo
Hitoshura
T-Rex
T-Rex
Hitoshura


Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeTer Dez 09, 2008 7:14 pm

o//

no aguardo de mais detalhes...
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeTer Dez 09, 2008 7:18 pm

temos mais do que players suficientes para continuar ^^ estou terminando de re-digitar o sistema ai vcs ja vuam poder criar seus personagens. se quiserem continuar com os mesmos vaum ter q me mandar denovo pq eu perdi tudo q estava no esáço rpg.
Ir para o topo Ir para baixo
Kyoya_Kigai
Kobold
Kobold
Kyoya_Kigai


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeTer Dez 09, 2008 9:59 pm

Beleza... Acho que vouu iniciar com um Vulpix. =P
Ir para o topo Ir para baixo
Hitoshura
T-Rex
T-Rex
Hitoshura


Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeTer Dez 09, 2008 10:16 pm

Eu queria começar com um Magnemite, farei um pokemon-nerd =p
Ir para o topo Ir para baixo
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 10:22 am

Felizmente as fichas dos meus personagens eu sempre salvo e atualizo na máquina, porque eu não fiz isso com as fichas dos meus jogadores eu não faço a mínima ideia... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Drago
Velociraptor
Velociraptor
Drago


Número de Mensagens : 70
Idade : 35
Localização : São Paulo! ! !
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 11:28 am

Se ainda for possível, eu tambem gostaria de jogar! O que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
bitenco
T-Rex
T-Rex
bitenco


Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 7:41 pm

hauhauhau... RPG DE POKEMONS?

EU QUERO< EU QUERO.

Quem nunca jogou pela primeira vez este jogo? eu tentei uma vez com 3d&t muito do mal feito (entend-se sistema proprio de um garoto de 10 anos)...

Tem vaga?
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 11:05 pm

Certo caras vou encerrar as vagas por aki ^^ criem os personagens com preludios super bem feitos por favor ... estou postando o sistema no proximo topico!
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 11:31 pm

Ficha dos Treinadores:
A ficha dos treinadores não vai ter muito mistério ela é somente para classificar suas habilidades, qualidades e seus defeitos.

Nome:
Jogador:
Idade:
Sexo:
Atributos:
Físicos –
Sociais –
Mentais –
Qualidades:
Defeitos:

Sobre os atributos:
Essas características definem as habilidades do personagem
• Físicos: define a força de seu corpo, assim como sua velocidade e resistência física quanto maior essa habilidade o personagem se torna mais capaz de fazer proezas físicas.
• Sociais: define sua habilidade de interagir com outras pessoas, vestir roupas na moda, saber mentir para manipular as pessoas ou ate mesmo chamar a atenção e liderar um grupo de indivíduos.
• Mentais: define o intelecto do personagem , sua habilidade de decifrar enigmas, lidar com tecnologia e qualquer outra atividade envolvendo a mente.


Qualidades:
• Sorte: Coisas boas acontecem para o personagem com freqüência, uma vez por historia pode usar sua sorte para ter sucesso maior em alguma tarefa, em uma batalha isso se define como golpe de sorte.
• Poder psíquico: Alguns treinadores, por sua proximidade e estudo dos pokemons psíquicos desenvolvem pequenas habilidades psíquicas como telepatia e telecinesia, precisa ter no mínimo 2 de Mentais para comprar essa qualidade.
• Riqueza: vale de 1 a 3 pontos, 1 ponto = possui uma renda boa de dinheiro, o personagem pode por exemplo ser filho de um cientista famoso, 2 pontos = possui uma renda ótima de dinheiro, o personagem pode por exemplo ser um ator famoso, 3 pontos = possui uma renda extraordinária, o personagem é filho de um empresário podre de rico.
• Pokémon raro: você possui um Pokémon diferente do padrão normal daquela espécie, ele pode usar golpes diferentes e ate ter um poder maior ou saber falar, ele certamente também vai ser mais independente e teimoso que o normal, porém tome cuidado! Algumas pessoas de má índole podem tentar tirar ele de você.
• Boa fama: seu personagem é conhecido por muitas pessoas, talvez ele seja um artista famoso ou tenha feito coisas boas conhecidas por todos, pode atrair fans, e as pessoas tendem a te tratar bem, mas também pode atrair inveja.
• Empatia de tipo especifico: um tipo especifico de Pokémon ( fogo, água, grama, etc ... ) tem a tendência de se dar bem com o personagem, os pokemons deste tipo quase sempre vão ser mais amigáveis que o normal.
• Empenhado: Seu personagem possui uma determinação incrível, sempre que estiver lidando com uma situação ultra difícil ganha um bônus por sua moral e força de vontade superior.
• Físico poderoso: seu personagem é muito mais forte que a maioria das pessoas, ele pode ser muito veloz capaz de correr como um Ponita,muito resistente capaz de segurar os golpes de um Onyx, ou muito forte capaz de levantar um Golem. Precisa ter físicos 3 para comprar.
• Stylo: Seu personagem é extremamente bonito ou extremamente carismático. Isso pode ser proposital ou não, mas você sempre vai influenciar as pessoas com o seu jeito de ser. Precisa ter sociais 3 para comprar.
• Intelecto Alto: Seu personagem é um gênio. Ele consegue criar maquinas e equipamentos e resolver cálculos matemáticos dificílimos em um piscar de olhos. Precisa ter mentais 3 para comprar.


Defeitos:
• Fobia: Existe uma coisa da qual o personagem possui muito medo, pode ser um objeto, um tipo especifico de Pokémon, ou ate mesmo altura ou águas profundas como as de um lago ou do mar. É proibido ter fobia a coisas que você muito raramente pode encontrar como uma única espécie de Pokémon ou uma lata de refrigerante da marca coca-cola, etc ...
• Inimigo: Existe uma pessoa, ou um grupo de pessoas que querem acabar com o personagem, ou acabar com sua carreira. O que importa é que eles querem te destruir e isso não é nada saudável.
• Antipatia de tipo especifico: um tipo especifico de Pokémon ( fogo, água, grama, etc...) tem a tendência de não se dar bem com o personagem, os pokemons deste tipo quase sempre vão ser mais hostis que o normal.
• Má fama: seu personagem é conhecido por muitas pessoas, talvez ele seja um bandido famoso ou tenha feito coisas ruins conhecidas por todos, pode atrair exclusão social, e as pessoas tendem a não te tratar bem , mas também pode atrair as pessoas de má índole que são seus iguais.
• Pobreza: o personagem não tem um centavo se quer no bolso, você não tem dinheiro nem para um lanche e nem para a passagem de um ônibus. Vai ter que ser criativo para sobreviver.
• Insanidade: o personagem tem um tipo de perturbação mental, ele é literalmente louco e tomado por um tipo de perturbação mental.
• Alergia: algum tipo de material ou coisa irrita o seu personagem, podendo perturbar ou ate mesmo o deixar doente. É proibido ter alergia a coisas impossíveis ou quase impossíveis de se encontrar no dia-a-dia.
• Mania chata: o personagem possui alguma mania que irrita as pessoas ao seu redor, isso pode ser não tomar banho, ficar se gabando sempre, soltar puns fedorentos quase sempre, etc... , Isso costuma irritar as pessoas ao seu redor.
• Integridade deficiente: o personagem possui algum defeito em seu corpo que pode atrapalhar bastante em sua aventura esse defeito pode custar mais pontos dependendo da gravidade. Exemplos: Por 1 ponto = o personagem precisa usar óculos, por 2 pontos = o personagem possui só um braço, por 3 pontos = o personagem é paralitico.
• Lerdeza: O personagem é bem lerdo e deve escolher um tipo de lerdeza. Exemplos: dificuldade em entender as coisas, sempre se perde, sempre distraído, etc...
• Muito fraco: seu atributo físico cai para zero,talvez porque você seja fraco e doente, seu corpo é frágil e você não consegue fazer quase nenhuma atividade física.
• Ant-social: seu atributo social cai para zero, talvez porque você seja extremamente feio, ou tenha outra dificuldade em lidar com as pessoas, quase sempre você vai ser mal sucedido em atividades sociais.
• Burro: seu atributo mental cai para zero, talvez porque você seja um verdadeiro debiloide, ou tenha um raciocínio ultra lento, você quase sempre vai falhar em tarefas mentais.
• Pokémon Defeituoso: Seu Pokémon possui um defeito físico ou mental, ele pode ser meio louco ou ter alguma deficiência em seu físico.

( se alguem possui uma ideia de qualidade ou defeito q não conste na lista entre em contato com o narrador se for possivel ele vai aprovar )


O treinados possui 4 pontos para comprar atributos e qualidades e pode comprar no maximo 3 pontos de defeito que são convertidos em mais pontos para comprar atributos e qualidades.





Ficha do Pokemon :

Nome:
Especie:
Tipo:
Nível:
Treinador:
Personalidade:

Atributos:
Força – O
Precisão – O
Velocidade – O
Vigor – O
Ataque Especial – O

HP: ( pontos de vida )
PP: ( pontos de poder )

Habilidades:

...
O jogador inicia com um pokemon de nível 5. Ou seja tem 5 pontos para distribuir em seus atributos, a cada nível o personagem ganha mais 1 ponto e as habilidades o Pokémon aprende por sua Especie.
Definição dos atributos:
• Força é o atributo que define o dano dos ataques físicos seja eles do tipo normal, lutador, pedra, inseto ... praticamente é o dano de todo ataque corpo a corpo.
• Precisão define a pontaria do Pokémon o quanto ele é bom para acertar o seu alvo, é importante se você estiver lutando contra um oponente rápido.
• Velocidade define o quanto o Pokémon é rápido e sua habilidade para desviar de golpes dos seus inimigos evitando assim sofrer danos.
• Vigor – define a saúde do Pokémon , assim como sua capacidade de suportar ataques e seus Pontos de Vida.
• Ataque Especial - é o poder do Pokémon em usar golpes especiais como por exemplo um Lança Chamas, ou Choque do Trovão, define o dano das habilidades não físicas e os Pontos de Poder do Pokémon .
• HP – pontos de vida do Pokémon, quando chega a zero o Pokémon desmaia, menor do que isso ele pode ate morrer. É calculado por Vigor x 3.
• PP – pontos de poder do Pokémon , quando chega a zero o Pokémon fica cansado e não pode mais usar seus ataques especiais. È calculado por Ataque Especial x 3.

Fora os poderes, todo Pokémon tem uma característica especial, isso pode ser um poder especial como o fedor do Gloom uma desvantagem especial como a lerdeza do Caterpie, ou até mesmo bônus em seus atributos.

Sistema de Combate:
O combate é bem simples e se define em etapas, após o final de todas as etapas se inicia um novo turno mantendo a iniciativa atual. ai vai as regras:
• Primeira fase – Iniciativa – cada lutador rola 1d6 e soma com a sua velocidade o que tiver o maior resultado inicia.
• Segunda fase – ataque – o jogador que obteve a iniciativa ataca primeiro rolando 1d6 e somando ao seu valor de precisão, o defensor rola 1d6 e soma ao seu valor de velocidade para desviar se o ataque superar inicia-se a etapa do dano se o defensor tiver um resultado maior o Pokémon esquivou do golpe.
• Terceira fase – dano – se o Pokémon acertou o ataque ele deve rolar 1d6 + força + bônus do golpe ou 1d6 + força + bônus do golpe, o defensor deve rolar seu 1d6 + vigor para absorver o dano.
• Quarta fase – contra ataque – o defensor que perdeu a iniciativa inicia sua fase de ataque.


Tipos de Pokémons:
Os Pokémons possuem diferetes tipos que conferem vantagens e fraquezas contra outros tipos. Alguns golpes podem ser :
• Super efetivos = dano dobrado.
• Pouco efetivo = metade do dano.
• Imune – nenhum dano.


Última edição por Black_k em Qui Dez 11, 2008 9:38 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 11:33 pm

Vcs podem escolher um pokemon inicial ate no maximo do poder de growlit ... mas dependendo do poke precisa da minha aprovação, qualquer duvida estou aki.
Ir para o topo Ir para baixo
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQua Dez 10, 2008 11:43 pm

Duas dúvidas:

1 - Quantos pontos teremos na ficha de treinador?
2 - A rolagem de combate é 1d6 no ataque e 1d10 na defesa mesmo ou isso foi erro de digitação?
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 9:29 am

Editado! mais alguma duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
Hitoshura
T-Rex
T-Rex
Hitoshura


Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 9:49 am

Um personagem e um pokemon têm limites em termos de atributos?

Por exemplo, ter no máximo 3 nos atributos e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
Hitoshura
T-Rex
T-Rex
Hitoshura


Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 9:57 am

Ah, e como você vai diferenciar os ataques?

Em outras palavras, como vai diferenciar um Tackle de um Giga Impact?
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 11:32 am

O atributo do treinador eh no maximo 3. A diferença de um golpe para o outro eh um bonus no dano e o nivel do atributo do pokemon em si:

por exemplo: tackle = força

body slam = força + 10 e o pokemon que ataca perde uma quantidade de hp

...

estou dando um exemplo pq o sistema de cada golpe naum esta fixo ainda. mais alguma duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
Hitoshura
T-Rex
T-Rex
Hitoshura


Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 11:46 am

Sim

quando dizes pokemon Raro, ele pode ter mais de uma característica específica?

Tipo ser Shiny e ter Thunderbolt, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 1:25 pm

Eh exatamente isso vou postar uns exemplos:
Pikashu surfista, Buttlerfly rosa, Meowth falante, Rhydon surfista, Onyx de cristal, Gyarados vermelho do Lance, Starmie com Choque do Trovão ou simplesmente o Pikashu do Ash ...

Com essa qualidade seu Pokemon inicial vai ser mais forte mas tb mais rebelde
Ir para o topo Ir para baixo
Hitoshura
T-Rex
T-Rex
Hitoshura


Número de Mensagens : 174
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 6:14 pm

Não vou nem perguntar daonde vc tirou a maioria dessas bizarrices...

Mas tipo, eu não posso fazer um custom? Algo lógico, claro.

Eu queria dar Levitate pro meu Magnemite, visto que ele já levita pra começo de história Suspect

Anyways, e de preferencia que ele fosse shiny XD

Mas o levitate já basta o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 6:44 pm

Tirei essas " bizarrices " do anime e do jogo tb, vc quer levitar pra naum tomar ataques do tipo terra? okay pode ser, se quiser q ele tenha uma caracteristica diferente ... isso naum vai influenciar muito eh soh mais pra deixar na cara q ele naum eh normal ...
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeQui Dez 11, 2008 11:51 pm

Quando tiver 3 fichas eu incio, lembrando q no preludio vcs ja podem iniciar o pokemon ou estar prestes a pegar eles no inicio da cronica ... se possivel postem fotos dos personagens e dos pokemons
Ir para o topo Ir para baixo
bitenco
T-Rex
T-Rex
bitenco


Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeDom Dez 14, 2008 6:50 am

Uma pergunta... Esta valendo todos os pokemons existentes ou vc vai limitar até uma parte? O cenario sera baseado no desenho?
Ir para o topo Ir para baixo
bitenco
T-Rex
T-Rex
bitenco


Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/12/2008

Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitimeDom Dez 14, 2008 8:02 am

E também como vai ficar o esquema de evoluções dos pokemons?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pokemon Sistema proprio Empty
MensagemAssunto: Re: Pokemon Sistema proprio   Pokemon Sistema proprio I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pokemon Sistema proprio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Anime Crossover - Sistema Próprio
» A Ascenção [D&D 3.5 - 3º Nível - Cenário Próprio]
» Regras do Sistema:
» Sistema Lizard's Lair
» Sistema, Regras e Fichas:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lizard's Lair RPG :: Play By Forum :: PBFs :: Pokémon-
Ir para: