Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ambientação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex
avatar

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 21/04/2009

MensagemAssunto: Ambientação   Qui Jul 23, 2009 1:05 am

Bom gente, nesse tópico vou postar tudo que vocês devem saber sobre o meu cenário! Very Happy

[off: Meu cenário tem deuses, mas num é necessário escolher seguir um deles, os clérgios não retiram seus poderes dos deuses, não há esse pré-requisito, apesar de uma religição ser um fote canalizador de energia "sagrada". Depois posto os deuses.]

A minha campanha se passa no mundo de Thalys, um reino que vive uma guerra turbulenta e caótica.

Mas nem sempre foi assim, a poucas décadas houveram dias onde os homens, e semi-humanos viviam de forma harmoniosa, eles eram aliados ferrenhos e se ajudavam.

Havia uma substância, uma energia que regulava todos os seres vivos, e todas as coisas, uma energia que nem sempre podia ser sentida, mas que estava presente em tudo: Mana.

A magia era muito comum, e era um dos pilares centrais daquele mundo. E por trás dela, estava o mana.

Entretanto, nem todos foram abençoados com a capacidade de sentir ou controlar o mana, foi quando um grupo de engenheiros e cientistas surgiram com projetos de equipamentos que supram a necessidade que o mana fazia na vida das pessoas menos favorecidas.

Seus projetos foram aprovados pelas outras nações, todos pensavam no grande benefício que haveria para o mundo. Os engenheiros instalaram sua base de operações na cidadela de Kalfr, lugar pequeno, com forte abundância de mana. Foram criados maquinários e indústrias, e logo a tecnologia que tornaria o sonho de tantos foi criada.

Uma máquina que drenava mana. Em qualquer forma. Foi possivel realizar os testes no local, pelas reservas abundantes dessa energia. Mas algo ainda estava errado, eles não conseguiam acumular muita energia em baterias, o que criou inicialmente um impasse. Quando surgiu uma nova forma d armazenamento de mana. Cristais.

Cristais e rochas. Na verdade, era o próprio mana solidificado. As memórias que passaram por aquele mana ficam registrados, e é possível obter muito mais energia do que acumulando em máquinas. Foi descoberto também, que por alguma razão, o mana parece existir dentro de cristais e rocha como se fosse vivo. A energia do cristal pode subtamente aumentar, e diminuir. Efeitos mágicos diversos podem ocorrer ao lidar com estas rochas.

Além da praticidade, pois os cristais poderiam ser transportados em bolsos, perceberam que o material também poderia ser guardado "dentro" do usuário. Ao se concentrar e forçar o cristal contra seu próprio corpo, o cristal se torna energia e se funde à pessoa. Transmitindo parte das memórias daquela rocha. Para diferencias esses cristais e rochas, eles foram batizados de: Matéria.

Haviam sido criados meios de geração e acúmulo de energia, foi quando Levyh, uma grande empresa que possuia tentáculos em todo tipo de atividade, investiu pesado na pesquisa do Mana e das Matérias. O grupo de cientistas original não sabia o que os empresários armavam, mas não dispensaram a oportunidade de continuar com seus trabalhos.

A Levyh lançou candidatos à política em Kalfr, que foram eleitos sem dificuldades, e a pequena cidade começou a se militarizar, e foi determinado que a pesquisa do Mana deveria possuir fins militares, o que foi um choque pesado para os cientistas, que tentaram reduzir em vão. Muitos foram mortos, os poucos que fugiram se exilaram bem longe de Kalfr. Com cientistas contratados de várias nações, o projeto continuava, e foi dada uma conotação bélica a todo esse trabalho.

Os primeiros equipamentos de guerra foram melhor do que o esperado, e uma pequena tropa atacou e dominou a maior cidade do Norte, Larsch. O império de Kalfr, então, começou a se estender. Um império xenófobo, muito violento, que atacava e dominava qualqeur tipo de comunidade que encontravam. Principalmente as não-humanas, que eram estudadas, e testadas em diversas experiências.

O panico se espalhou, e as raças diferentes dos seres humanos se esconderam dessa grande nação. O clima é de medo e paranóia entre os líderes, que acreditam que podem ter que guerrear a qualquer momento.

Somado a isso, a pouco tempo, Magos e Clérigos sentiram uma agitação no Mana, algo grande está para acontecer, e a plebe não faz idéia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Ambientação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ambientação
» Mapas e Ambientação
» Mapa & Ambientação
» Cronologia e Ambientação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Lizard's Lair RPG :: Play By Forum :: PBFs :: Final Fantasy-
Ir para: