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 Regras do Sistema:

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Black_k
Rei Dragão
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Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

MensagemAssunto: Regras do Sistema:   Qua Dez 31, 2008 10:22 am

Ficha dos Treinadores:
A ficha dos treinadores não vai ter muito mistério ela é somente para classificar suas habilidades, qualidades e seus defeitos.

Nome:
Jogador:
Idade:
Sexo:
Atributos:
Físicos –
Sociais –
Mentais –
Qualidades:
Defeitos:

Sobre os atributos:
Essas características definem as habilidades do personagem
• Físicos: define a força de seu corpo, assim como sua velocidade e resistência física quanto maior essa habilidade o personagem se torna mais capaz de fazer proezas físicas.
• Sociais: define sua habilidade de interagir com outras pessoas, vestir roupas na moda, saber mentir para manipular as pessoas ou ate mesmo chamar a atenção e liderar um grupo de indivíduos.
• Mentais: define o intelecto do personagem , sua habilidade de decifrar enigmas, lidar com tecnologia e qualquer outra atividade envolvendo a mente.


Qualidades:
• Sorte: Coisas boas acontecem para o personagem com freqüência, uma vez por historia pode usar sua sorte para ter sucesso maior em alguma tarefa, em uma batalha isso se define como golpe de sorte.
• Poder psíquico: Alguns treinadores, por sua proximidade e estudo dos pokemons psíquicos desenvolvem pequenas habilidades psíquicas como telepatia e telecinesia, precisa ter no mínimo 2 de Mentais para comprar essa qualidade.
• Riqueza: vale de 1 a 3 pontos, 1 ponto = possui uma renda boa de dinheiro, o personagem pode por exemplo ser filho de um cientista famoso, 2 pontos = possui uma renda ótima de dinheiro, o personagem pode por exemplo ser um ator famoso, 3 pontos = possui uma renda extraordinária, o personagem é filho de um empresário podre de rico.
• Pokémon raro: você possui um Pokémon diferente do padrão normal daquela espécie, ele pode usar golpes diferentes e ate ter um poder maior ou saber falar, ele certamente também vai ser mais independente e teimoso que o normal, porém tome cuidado! Algumas pessoas de má índole podem tentar tirar ele de você.
• Boa fama: seu personagem é conhecido por muitas pessoas, talvez ele seja um artista famoso ou tenha feito coisas boas conhecidas por todos, pode atrair fans, e as pessoas tendem a te tratar bem, mas também pode atrair inveja.
• Empatia de tipo especifico: um tipo especifico de Pokémon ( fogo, água, grama, etc ... ) tem a tendência de se dar bem com o personagem, os pokemons deste tipo quase sempre vão ser mais amigáveis que o normal.
• Empenhado: Seu personagem possui uma determinação incrível, sempre que estiver lidando com uma situação ultra difícil ganha um bônus por sua moral e força de vontade superior.
• Físico poderoso: seu personagem é muito mais forte que a maioria das pessoas, ele pode ser muito veloz capaz de correr como um Ponita,muito resistente capaz de segurar os golpes de um Onyx, ou muito forte capaz de levantar um Golem. Precisa ter físicos 3 para comprar.
• Stylo: Seu personagem é extremamente bonito ou extremamente carismático. Isso pode ser proposital ou não, mas você sempre vai influenciar as pessoas com o seu jeito de ser. Precisa ter sociais 3 para comprar.
• Intelecto Alto: Seu personagem é um gênio. Ele consegue criar maquinas e equipamentos e resolver cálculos matemáticos dificílimos em um piscar de olhos. Precisa ter mentais 3 para comprar.


Defeitos:
• Fobia: Existe uma coisa da qual o personagem possui muito medo, pode ser um objeto, um tipo especifico de Pokémon, ou ate mesmo altura ou águas profundas como as de um lago ou do mar. É proibido ter fobia a coisas que você muito raramente pode encontrar como uma única espécie de Pokémon ou uma lata de refrigerante da marca coca-cola, etc ...
• Inimigo: Existe uma pessoa, ou um grupo de pessoas que querem acabar com o personagem, ou acabar com sua carreira. O que importa é que eles querem te destruir e isso não é nada saudável.
• Antipatia de tipo especifico: um tipo especifico de Pokémon ( fogo, água, grama, etc...) tem a tendência de não se dar bem com o personagem, os pokemons deste tipo quase sempre vão ser mais hostis que o normal.
• Má fama: seu personagem é conhecido por muitas pessoas, talvez ele seja um bandido famoso ou tenha feito coisas ruins conhecidas por todos, pode atrair exclusão social, e as pessoas tendem a não te tratar bem , mas também pode atrair as pessoas de má índole que são seus iguais.
• Pobreza: o personagem não tem um centavo se quer no bolso, você não tem dinheiro nem para um lanche e nem para a passagem de um ônibus. Vai ter que ser criativo para sobreviver.
• Insanidade: o personagem tem um tipo de perturbação mental, ele é literalmente louco e tomado por um tipo de perturbação mental.
• Alergia: algum tipo de material ou coisa irrita o seu personagem, podendo perturbar ou ate mesmo o deixar doente. É proibido ter alergia a coisas impossíveis ou quase impossíveis de se encontrar no dia-a-dia.
• Mania chata: o personagem possui alguma mania que irrita as pessoas ao seu redor, isso pode ser não tomar banho, ficar se gabando sempre, soltar puns fedorentos quase sempre, etc... , Isso costuma irritar as pessoas ao seu redor.
• Integridade deficiente: o personagem possui algum defeito em seu corpo que pode atrapalhar bastante em sua aventura esse defeito pode custar mais pontos dependendo da gravidade. Exemplos: Por 1 ponto = o personagem precisa usar óculos, por 2 pontos = o personagem possui só um braço, por 3 pontos = o personagem é paralitico.
• Lerdeza: O personagem é bem lerdo e deve escolher um tipo de lerdeza. Exemplos: dificuldade em entender as coisas, sempre se perde, sempre distraído, etc...
• Muito fraco: seu atributo físico cai para zero,talvez porque você seja fraco e doente, seu corpo é frágil e você não consegue fazer quase nenhuma atividade física.
• Ant-social: seu atributo social cai para zero, talvez porque você seja extremamente feio, ou tenha outra dificuldade em lidar com as pessoas, quase sempre você vai ser mal sucedido em atividades sociais.
• Burro: seu atributo mental cai para zero, talvez porque você seja um verdadeiro debiloide, ou tenha um raciocínio ultra lento, você quase sempre vai falhar em tarefas mentais.
• Pokémon Defeituoso: Seu Pokémon possui um defeito físico ou mental, ele pode ser meio louco ou ter alguma deficiência em seu físico.

( se alguem possui uma ideia de qualidade ou defeito q não conste na lista entre em contato com o narrador se for possivel ele vai aprovar )


O treinados possui 4 pontos para comprar atributos e qualidades e pode comprar no maximo 3 pontos de defeito que são convertidos em mais pontos para comprar atributos e qualidades.





Ficha do Pokemon :

Nome:
Especie:
Tipo:
Nível:
Treinador:
Personalidade:

Atributos:
Força – O
Precisão – O
Velocidade – O
Vigor – O
Ataque Especial – O

HP: ( pontos de vida )
PP: ( pontos de poder )

Habilidades:

...
O jogador inicia com um pokemon de nível 5. Ou seja tem 5 pontos para distribuir em seus atributos, a cada nível o personagem ganha mais 1 ponto e as habilidades o Pokémon aprende por sua Especie.
Definição dos atributos:
• Força é o atributo que define o dano dos ataques físicos seja eles do tipo normal, lutador, pedra, inseto ... praticamente é o dano de todo ataque corpo a corpo.
• Precisão define a pontaria do Pokémon o quanto ele é bom para acertar o seu alvo, é importante se você estiver lutando contra um oponente rápido.
• Velocidade define o quanto o Pokémon é rápido e sua habilidade para desviar de golpes dos seus inimigos evitando assim sofrer danos.
• Vigor – define a saúde do Pokémon , assim como sua capacidade de suportar ataques e seus Pontos de Vida.
• Ataque Especial - é o poder do Pokémon em usar golpes especiais como por exemplo um Lança Chamas, ou Choque do Trovão, define o dano das habilidades não físicas e os Pontos de Poder do Pokémon .
• HP – pontos de vida do Pokémon, quando chega a zero o Pokémon desmaia, menor do que isso ele pode ate morrer. É calculado por Vigor x 3.
• PP – pontos de poder do Pokémon , quando chega a zero o Pokémon fica cansado e não pode mais usar seus ataques especiais. È calculado por Ataque Especial x 3.

Fora os poderes, todo Pokémon tem uma característica especial, isso pode ser um poder especial como o fedor do Gloom uma desvantagem especial como a lerdeza do Caterpie, ou até mesmo bônus em seus atributos.

Sistema de Combate:
O combate é bem simples e se define em etapas, após o final de todas as etapas se inicia um novo turno mantendo a iniciativa atual. ai vai as regras:
• Primeira fase – Iniciativa – cada lutador rola 1d6 e soma com a sua velocidade o que tiver o maior resultado inicia.
• Segunda fase – ataque – o jogador que obteve a iniciativa ataca primeiro rolando 1d6 e somando ao seu valor de precisão, o defensor rola 1d6 e soma ao seu valor de velocidade para desviar se o ataque superar inicia-se a etapa do dano se o defensor tiver um resultado maior o Pokémon esquivou do golpe.
• Terceira fase – dano – se o Pokémon acertou o ataque ele deve rolar 1d6 + força + bônus do golpe ou 1d6 + força + bônus do golpe, o defensor deve rolar seu 1d6 + vigor para absorver o dano.
• Quarta fase – contra ataque – o defensor que perdeu a iniciativa inicia sua fase de ataque.

Sempre que tiver um resultado igual nas jogadas do dano a defesa ganha, sempre que a iniciativa resultar em empate ganha quem tiver a maior agilidade.


...


Tipos de Pokémons:
Os Pokémons possuem diferetes tipos que conferem vantagens e fraquezas contra outros tipos. Alguns golpes podem ser :
• Super efetivos = dano dobrado.
• Pouco efetivo = metade do dano.
• Imune – nenhum dano.

Os pokemons de multiplos tipos tem suas resistencias e fraquezas para cada tipo somadas.

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