Lizard's Lair RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ambientação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Ambientação Empty
MensagemAssunto: Ambientação   Ambientação I_icon_minitimeSex Jan 09, 2009 1:07 pm

Saudações

_____________________________________________________________________________________________________________________
Sobre os tempos que esquecemos...

A tempos atrás não havia ordem. Os deuses andavam entre nós, mas apenas para resolver seus próprios intentos egoístas, estavam perdidos em suas próprias brigas pessoais e seus jogos de poder.


Enquanto isso os mortais sofriam, não passavam de bonecos ou armas de guerra. Pouco foi guardado desses tempos, e minha memória é fraca, mas sabe-se que um desses deuses olhou para nós, nos dando um de seus filhos para ser o primeiro imperador, e um outro para ser sua sombra. O imperador formou a linhagem imperial que foi capaz unificar as diversas vilas sobre um regime próspero e justo. A Primeira Sombra gerou os Eremitas, agentes que se escondiam nas sombras para manter a paz. Esses eremitas foram os primeiros a desenvolver os Jutsus, técnicas secretas que foram ensinadas para os campeões do passado, e assim nasceu a lenda dos ninjas...


Os Shinobis prosperaram, evoluíram, se tornaram fortes. Muitas famílias ninjas surgiram, alguns com poderes inimagináveis. Mas os ninjas eram como os deuses, alguns são bons; outros são tão vis quanto os demônios. Enquanto a linhagem imperial prosseguia, alguns shinobis traíram sua missão divina. Alguns se tornaram assassinos, outros ladrões, outros traidores. A vida continuava boa e um horizonte promissor despontava para nossas terras, mas isso apenas para os olhos desatentos. Atrás dos véus os Shinobis mergulhavam em um verdadeiro mar de sangue. Elas ficaram conhecidas como "As Guerras das Sombras". Nosso oitavo imperador conseguiu depois de muito esforços apaziguar os ânimos, e as coisas começavam a se reconstruir. Para isso o império se encarregaria da função de juiz entre as disputas shinobis, evitando que aqueles que deveria proteger se destruíssem.


Os alicerces da sociedade oculta foram formados na reunião dos últimos sábios eremitas remanecentes. A Primeira Sombra havia se exilado ao ver as brigas infantis com as quais seus pupilos haviam se envolvido. O império queria que os shinobis seguissem um código de ética tão rígido quanto o seguido por seus guerreiros, os samurais. Mas os ninjas são diferentes, possuem um código próprio, único. O imperador então resolve limitar sua influência no concílio, acreditando na promessa dos sábios. Assim foram escritos os primeiros livros sobre as técnicas ninjas, foram instituídas as graduações e a ordem. Era algo singular, pois era muito mais flexível do que a rígida estrutura social externa à eles. Os ninjas voltaram para suas devidas missões, mas alguns jamais se recuperariam da insolência de terem sido influenciados pelo imperador.

Ambientação 180px-Elephant_catching_a_flying_tengu
Ambientação 180px-Dragon_Susanoo_no_mikoto_and_the_water_dragonShinobis se recusaram em aceitar isso, e se exilaram nas terras do oeste, além das montanhas de marfim. Mas isso durou pouco. Pouco tempo depois nosso imperador foi assassinado. Apenas um ninja altamente graduado seria capaz de realizar tal coisa. Todos nós negamos esse ato, jamais faríamos tal coisa! Todos os criminosos estavam presos ou exilados, todos foram investigados pelos sábios eremitas, mas nada indicava que um de nós havia cometido tal crime, não haviam provas. E isso era pertubador... O que poderia ter cometido tal coisa?


Mas os problemas apenas começavam. Não havia como provar nossa culpa, mas também não éramos inocentes. O nono imperador, Oniishih Baphometsu, declarou os ninjas um grupo isolado do império. Não teriam mais nenhuma proteção, ajuda ou qualquer valia do reinado, e qualquer um que fizesse tal coisa seria considerado traidor. Então nós nos escondemos.


Mas em minhas viagens eu descobria coisas terríveis... Um povo desconhecido, estrangeiro de terras distantes estava chegando pelo mar, não sei dizer se são pacíficos ou não, mas eles possuíam artefatos e uma cultura muito, muito estranha. Mas essa é, infelizmente, a menor de minhas preocupações. Os yokais e outras criaturas estãos perturbadas. Algo afetou o mundo espiritual, que agora está se rasgando. Alguns ninhos de dragões estão se corrompendo com um chakra viscoso, negro e maligno. E ainda duvido da capacidade de nosso império lidar com essas ameaças. Após a morte do antigo imperador, uma questão de sucessão foi levantada. Oniishih-dono se mostrou uma pessoa cruel em conter esses levantes, e os feudos estão se fragmentando.


Lamento em dizer que minhas palavras carregam tamanha aflição. Vivemos tempos de trevas, e o horizonte se escondeu no crepúsculo desta era. Nós caímos, mas devemos nos reerguer! Devemos reunir os shinobis remanescentes, devemos ajudar o mundo. Devemos lutar...


- Últimas palavras do Eremita da Nuvem de Ferro.
_____________________________________________________________________________________________________________________

Adaptação do anime Naruto. Isso resume um pouco a ambientação. Os jogadores tem a liberdade de criar seus próprios clãs, vilas, técnicas, lendas, etc, com a minha aprovação.


Última edição por Zao-Lat em Ter Jan 20, 2009 12:03 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Ambientação Empty
MensagemAssunto: Re: Ambientação   Ambientação I_icon_minitimeQui Jan 15, 2009 9:46 pm

Saudações

====Visão Geral====

A história se passa a mais de 300 anos antes dos primeiros eventos do anime, em uma época que se perdeu nas areias do tempo, sombria e muito ameaçadora. Não existem vilas ocultas nem os grandes países, pelo menos não como conhecemos do anime/mangá. O mundo está em sua época medieval, com o mundo divido em vários pequenos feudos, lugares onde se é possível encontrar segurança, mesmo que apenas ilusória. O clima é de uma verdadeira idade das trevas, muito mais sombrio e misterioso; mas também épico, pois as linhagens ninjas se encontram em suas primeiras gerações, jutsus incríveis ainda não haviam perdidos os seus segredos e a barreira entre o Kakuriyo (mundo dos espiritos) e o Utushiyo (mundo dos mortais) ainda era fraca. A presença de criaturas sobrenaturais é real, e o medo que ronda as profundezas do subconsciente das pessoas também.


==Sociedade==
Existem basicamente três tipos de pessoas na sociedade:
Os samurai, "aqueles que fazem a guerra", são a classe mais elevada. Eles são a aristocracia, servos diretos do imperador, e gozam de grande prestígio, autoridade e admiração perante as pessoas comuns. Apenas aos samurais é permitido usar o daisho - uma katana e uma wakisashi, ambas trazidas na cintura. Mesmo samurais que não lutem fisicamente, como diplomatas, shugenja e wu jen, usam o daisho. Os samurai se dividem em famílias, e estas se agrupam em clãs. Os samurais seguem um estrito código de honra.
Os heimin, "metade gente", são o povo comum. Entre eles, os fazendeiros são muito respeitados, pois cultivam o arroz, um bem vital para o império. Em seguida vem os artesãos, Que produzem coisas necessárias a sobrevivência. Os mais inferiores são (teoricamente) os comerciantes, pois não criam nada, apenas negociam aquilo que foi criado por outros, mas com o incrível progresso alcançado por alguns membros dessa classe, sua importância real está crescendo. Para um heimin, desrespeitar um samurai é um crime punível com a morte.
Em seguida temos os hinin, "não gente". Eles são os criminosos, jogadores, cantores, músicos, mágicos, gueixas e outros artistas ligados ao entreterimento. Aqueles que lidam com os corpos mortos também são considerados hinin. Para um samurai, matar um hinin não é crime, mas pode gerar repercussões - por exemplo, se alguém matar a gueixa favorita de outro samurai.
Acima de todos está a família imperial. Ela é tratada como divina. Muitos samurais são membros de ramos secundários da família imperial, que não possuem o direito de herdar o poder, mas que possuem a graça pelo nascimento.
Os ninjas são pouco conhecidos da pessoas comuns, alguns atém desconhecem sua existência, devido ao fato de terem de se esconder após a ruína das guerras das sombras ou ao medo que suas técnicas sobrenaturais poderiam causar nas massas. Os ninjas que aceitaram servir ao imperador atuam disfarçados e possuem o status de samurai. Os demais ninjas são tratados como hinin, por viverem em uma contracultura própria, diferente do restante do mundo conhecido.

Uma diferença notável entre este cenário e o japão feudal é a igualdade entre sexos. Aqui, mulheres não são estigmatizadas, apenas sua classe social determina como as pessoas são tratadas, e mulheres também podem ser samurais. As lendas dizem que, inclusive, o quarto imperador era, na verdade, uma mulher.

A língua principal é o japonês, a língua oficial do império. Mas ainda existem outras línguas importantes, os vistos como "dialetos provincianos", apesar de alguns deles serem bastante diferentes da língua comum. São as línguas faladas pelos outros povos que habitam as periferias da sociedade, e são agrupadas em 4 grandes grupos representando a localidade em que estão presentes (norte, sul, leste e oeste). As línguas dos povos estrangeiros são pouco conhecidas e ainda menos ensinadas (Estes povos estrangeiros são o equivalente à China, Coreia, Mongólia e Índia antigos). Uma outra língua de destaque é o Kaja, uma língua dita como ancestral, considerada a mais antiga de todas. Os primeiros pergaminhos das artes ninjas foram escritas em Kaja, e hoje em dia o conhecimento desta língua é restrito a alguns poucos mestres Eremitas.

==Economia==
Ouro, prata e broze são valiosos, mas o material mais precioso é o jade, não só pela raridade e beleza, mas também por suas propriedades mágicas, sendo usado na produção de anéis, amuletos e as poderosas magatamas. O jade também tem o poder de proteger da mácula de demônios. A Platina é também um metal importante, e que também dizem ser mágico, mas ela é tão rara que sua importância acaba sendo reduzida. Um bem também muito precioso é o arroz, a principal fonte de alimentação.

A moeda local é o Ryo, equivalente a uma peça de ouro (ou aproximadamente 176 litros de arroz). Um ryo pode ser dividido em 5 Bu (peças de prata), que por sua vez valem 200 Zeni (peças de cobre pequena furada no meio). Um zeni é o equivalente a um prato de arroz e geralmente são carregados presos em cordões com até 100 peças, chamados hyakuzashi. Para evitar que tantas moedas fossem carregadas, existe o Shu (peça de cobre), sendo que 5 shu equivalem a um bu. Uma outra moeda importante é o Oban, a mais valiosa de todas (equivalente a uma peça de platina, apesar de não ser feito deste material). Um Oban é equivalente a 10 Ryo.

Nos últimos anos o comércio tem prosperado, com a descoberta de novos entrepostos comerciais distantes, com povos até pouco tempo, se não desconhecidos, ignorados. Os mais importantes deles se localizam no extremo oeste do império, além das cadeias de montanhas. A recente chegada de um povo estrangeiro nas ilhas do leste tem aumentado as espectativas dos comerciantes, apesar deles ainda serem vistos com muita suspeita por todos.

==Geografia & Clima==
(OBS: Sorry por ainda não ter marcado os pontos principais no mapa Embarassed )
O clima predominante é o temperado, sendo que no sul, na península, ele tende a uma espécie de clima monçônico, região próspera para o plantio de arroz, e ao norte se torna mais frio, ao ponto de se tornar um clima plenamente polar na região conhecida como "Inferno Branco". Ao centro, perto do grande lago, se encontra a capital do império, o maior agrupamento urbano da região. O relevo é em geral um planalto instável, com muitos morros e depressões, sendo que a noroeste exite uma grande cordilheira de montanhas, conhecida como "A Cordilheira dos Mil Sussurros", devido ao som que o vento faz ao passar pelas passagens sinuosas das montanhas. Povos brutais e monstros poderosos habitam essas montanhas. A leste e oeste da capital existem florestas, sendo que a leste se encontra a famosa "Floresta das Trevas". Após algumas centenas de quilômetros ao sul da capital se chega a um pântano conhecido como "Cemitério das Águas", e após o pântano se encontra as "Planícies do Esquecimento", uma zona árida que se estende em um imenso deserto inóspito, castigado por ventos que queimam como chamas e cortam como navalhas. Mais adiante para o leste se encontram um grande conjunto de ilhas, sendo que estas águas estão entremeadas de piratas. AS lendas dizem que a extremo leste existe um outro continente, mas que este é uma terra amaldiçoada. Todas as expedições que rumaram tão longe assim, ou dizem que foram forçadas a voltar por que "nenhuma luz existe naquela região, o que impossibilita a navegação", ou nunca retornaram. Isso fez com que essa região ficasse com a alcunha de "O Deserto sem Sol".
=Mapa=
Spoiler:


Última edição por Zao-Lat em Dom Jan 25, 2009 5:23 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Ambientação Empty
MensagemAssunto: Re: Ambientação   Ambientação I_icon_minitimeDom Jan 25, 2009 3:34 pm

Saudações

==Os Clãs==

=Aburame=

Geração Atual:
Dizem que houve um dia em que o deus Mushishi, acostumado em se divertir levando pragas aos mortais, resolveu tomar um aspecto mortal para ver mais de perto como viviam os mortais. Ele percebeu que seus insetos já eram tratados com completo desdém por eles. O que era um aedes ou um barbeiro perto de onis devoradores de corpos ou outros deuses que destruíam vilas inteiras com um sopro. Ele fica indignado com aquilo, mas ele era um deus caprichoso. Seria simplista demais apenas ir esmagando vilas em seu caminho. Ele então decide fazer servos mais eficientes. Chegando até uma vila isolada nas montanhas, ele violenta todas as mulheres e meninas, depositando seus ovos para chocarem de dessas criaturas feitas de carne e sangue quente. Todas as fêmeas morrem com o violento “parto”, na qual os ovos se abriram, forçando junto os corpos das mães. A maior parte das crias tem um destino parecido com a das mães, mas 3 delas sobrevivem, cada uma carregando um aspecto diferente do pai. Mushishi fica muito feliz com os resultados, e começa a treiná-los. Mas na primeira missão de extermínio de seus pupilos, eles não retornam, desaparecem... Não era possível que eles tivessem sido exterminados, era uma vila com poucas defesas... Mushishi vai atrás deles, mas isso foi um erro. Ao contrário do que o deus dos insetos pensava, eles haviam conservado boa parte de sua personalidade humana, e não concordavam com seus ideais. Junto com o segundo imperador, seus três filhos Kabuto, Kumo e Kochou armaram uma emboscada ele. A luta não foi fácil, mas Mushishi acabou por ser banido para o Meikai.

Especial: Personagens do clã Aburame não estão restritos a um único tipo de inseto, eles podem escolher dentre vários tipos possíveis, sendo que os mais comuns são aranhas, besouros e borboletas (ou mariposas). Essa escolha define muitos de seus poderes especiais. Dizem que o próprio corpo de um Aburame é um corpo de inseto, ou mesmo que seu corpo seja feito de vários insetos juntos. Qualquer que seja o caso, sabe-se que o corpo de um Aburame não é comum, e que alguns já foram vistos se transformando em uma forma chamada “mil patas”, em que eles se transformam em um verdadeiro enxame de insetos, uma alternativa muito boa para fugas. Esses insetos vivem em simbiose com o corpo do Aburame (ou entre si), e devem ser alimentados com um pouco de chakra constantemente. Podem possuir:
Forma Mil-Patas (OOO): O personagem é capaz de se transformar em um enxame de insetos.
Vinculo Empático (OO): Você é capaz de se comunicar com os insetos de sua afinidade.
Veneno (O a OOO): Sua boca é capaz de segregar veneno. O poder do veneno depende do número de pontos gastos.

Custo: Membro do Clã (O)
-------

=Akimichi=

Geração Atual:
Há tempos atrás um grupo de humanos teve suas vilas destruídas por um deus. Sem suas casas, fazendas e plantações eles começaram a se tornarem paranóicos, sentindo medo de continuarem naquela região. Para fugirem de perto dos deuses, eles se exilaram na atual Floresta do Berço Sangrento. A fome naquela época incerta começou a apertar, tornando as criaturas da floresta mais irracionais e violentas, e os humanos entraram em desespero, pois aquelas criaturas eram fortes e ameaçadoras. Isolados, esse grupo retornou à forma de vida mais primitiva, chegando a comer o que quer que encontrassem, estivesse isso morto ou não. Em pouco tempo as criaturas e plantas da região começaram a se tornar escassos, e o instinto da fome acabou dominando a mente dos homens. E então começou o canibalismo. Os mais fracos não eram deixados para trás, eram devorados. E então eles perceberam que eles começaram a se tornar mais fortes, fortes o suficiente para enfrentar as ameaças da floresta. Mas eles não apenas as enfrentaram, eles começaram a devorá-las. Foi o fim da razão. Eles estavam fadados a destruição quando mães começaram a devorar suas filhas e os filhos seus pais. E conforme comiam, mais fortes ficavam. Até que um deles, o mais forte de todos, Akimichi Chiraka, encontrou pela bordas da floresta um dos pupilos dos eremitas. A luta foi feroz, mas a fome do Akimichi venceu. Ao devorar este poderoso Shinobi, Chiraka despertou novamente sua razão, e percebeu que era capaz de controlar a energia daquilo que comia; uma energia chamada Chakra. Ele voltou para o lugar onde estavam os seus outros parentes e literalmente os adestrou como animais de combate. Munido com este pequeno "exército" ele conseguiu devorar mais alguns Shinobis. Uma grande caçada se iniciou contra os Akimichi, e eles começaram a se dispersar e sumir pelo mundo. O neto de Chiraka, temendo o fim de seu clã, assinou um contrato de paz com os outros ninjas, se responsabilizando pelos atos de seu clã e manter eles longe das aldeias humanas.
Hoje os membros desse clã já são capazes de controlar sua fome e seus instintos, e eles mesmos caçam os remanescentes bestiais de sua linhagem.

Especial: Akimichis são capazes de extrair chakra daquilo que comem. Quanto mais chakra a sua refeição possuir, mais chakra é ganho. Eles também são capazes de armazenar por certo tempo uma quantidade maior de chakra do que o normal, mas isso os deixa muito obesos. Eles podem, com uma técnica especial usada em momentos de crise, transformar parte de sua própria massa corporal em chakra. Finalmente, um Akimichi que se encontre com poucos pontos de chakra deve fazer um teste de Perseverança + Autocontrole para não entrarem em um frenesi faminto irracional. Podem possuir:
Apetite Voraz (OOO): Gaste um ponto de chakra para transformar sua boca em uma mandíbula cheia de dentes terríveis, capaz de devorar quase qualquer coisa. Seu ataque de mordida possui: Ataque +0 e Dano +2 (Letal). Dura uma cena. Com o gasto de mais um ponto de chakra por um turno ela pode causar dano Agravado.
Técnica do Excesso de Comida (OO): Você pode recuperar chakra comendo mais do que o nescessário. Consumindo o equivalente a 3 refeições você recupera 1d10 pontos de chakra. Essa técnica só pode ser usada até 3 vezes por dia (manhã, tarde e noite).

Custo: Membro do Clã (OO).
-------
_________________________________________________________________

Quase todos os clãs já existem, mas a maioria está um pouco diferente. Eu já escrevi a história dos clãs Aburame e Akimichi, mas como escrever a histórias dos outros clãs ainda vai demorar muito tempo vou dar uma resumida aqui:

Fuuma: Ainda não pensei neles.

Hyuuga: Um dos clãs mais antigos, pouco muda. A principal mudança é que eles são realmente cegos, mas graças ao byakugan eles ainda são capazes de enxergar, embora tudo o que eles vejam eles vêem em preto e branco (da mesma forma que eles enxergam quando ativam o byakugan). Outra coisa é que os níveis superiores do Byakugan não foram perdidos (mas são muito difíceis de conseguir). Podem possuir: Estilo Juuken (não definido ¬¬). Custo: Byakugan (OOOOO).

Inuzuka: Antigamente eram lobos que fugindo do extermínio dos humanos pediram ajuda ao deus dos lobos e foram transformados em humanos e aprenderam técnicas ninjas dele, mas para que sua herança lupina não fosse abandonada, sempre existem em pares gêmeos (ou grupos maiores, como trigêmeos, etc) sendo que um nasce humano e o outro lobo. São lobisomens reais, os de posto mais elevado são capazes de assumir uma forma híbrida plena, a técnica de maior prestígio do clã. Eles também podem ser herdeiros de outros animais além de lobos, como raposas e chacais. Podem possuir Garras (OO), Faro (O) e Formas Alternativas (OO cada). Custo: Membro do clã Inuzuka (O).

Kaguya: Não aberto para players.

Kamizuru: Filhos bastardos do deus Mushishih, seguem regras parecidas com a dos Aburames. Podem possuir: Forma Mil-Patas (OOO), Veneno (O a OOO), Vínculo Empático (OO). Custo: Membro do Clã (OO).

Koori: Não pensei nada de especial para eles, mas estou esperando os esforços criativos de um player que o escolheu para que ele me envie uma história do clã Koori Cool . Custo: Membro do Clã Koori (OOO).

Nara: Seres espirituais que foram expulsos do plano das Sombras, e começaram a encarnar no mundo material. Eles formam vilas no Reflexo, um plano intermediário entre o mundo mortal e o mundo espiritual. Possuem reais poderes sobre as trevas (coisas como os La Sombra fazem). Podem possuir: Destino (O a OOOOO), Santuário (O a OOOOO) e Ocultação (O a OOO). Custo: Kuroichi (OOO).

Senjuu: Talvez não existam nem meia dúzia desses. Sabe-se de um eremita chamado Senjuu, mas sua descendência foi selada em algum lugar desconhecido.

Uchiha: Clã muito recente, estando na sua 3ª ou 4ª geração. Seu fundador foi um exímio caçador de onis Hyuuga, tão poderoso que de alguma forma desenvolveu uma linhagem sanguínea própria. Mas ele e seus filhos partiram em exílio, levando com eles os segredos do Sharingan Puro. Podem possuir: Caçador de Demônios (OOO). Custo: Sharingan (OOO).

Yamanaka: Um dos clãs mais misteriosos de todos. Dizem que são criaturas de outros mundos ou de outras eras, possuem pele muito clara, cabelos lisos e olhos completamente negros sem iris ou pupilas. Possuem reais poderes psíquicos, como telepatia e psicocinese, além de possuírem uma espécie de consciência coletiva e uma genialidade para as ciências. Podem possuir: Destino (O a OOOOO), Omni Gnosis (OO), Palavras de Poder (O) e Sonhos (O a OOOOO). Custo: Kinomai (OOO).
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Ambientação Empty
MensagemAssunto: Re: Ambientação   Ambientação I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ambientação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ambientação
» Ambientação
» Ambientação
» Ambientação: O Mundo dos Humanos e O Mundo das Trevas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lizard's Lair RPG :: Play By Forum :: PBFs :: Apoteose Shinobi-
Ir para: