Lizard's Lair RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Salão do XP

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 11:00 am

Atenção galera, este é tópico de gasto de Xps, eu postarei as xps que vocês ganharam no capítulo encerrado, e aqui vocês devem postar como irão gastar tambem, assim como possíveis mudanças em naturezas e comportamentos que devem ser de acordo com a evolução ou decadencia pessoal do personagem.

Estou optando por postar a XP públicamente por que acredito que todos aqui são adultos e não vão ficam reclamando da XP do alheio, coisas do tipo "Porque ele ganhou mais que eu?" não irei tolerar, se você tem reclamações sobre sua própria XP, nós poderemos conversar, mas esta reclamação deve ser feita por MP ou MSN, vou ouvir sua versão e analizar, lembrando que a palavra final é a do narrador, então se eu não achar que a reclamação proceda não irei alterar a XP, não vou tolerar insistencias sobre isso.

A quantidade de Xp dependerá da duração do capítulo, e do lado de cada área de avaliação colocarei a seguinte informação (Xp Ganha/Max. Concorrido), e tambem colocarei comentários pertinentes, afinal a pessoa tem que saber porque perdeu XP. As áreas de análize serão as seguintes:

Arrow Interpretação: Esta área envolve o comportamento, natureza, qualidades, desvantagens e o conceito proposto pelo jogador, coisas como perseguir seu objetivo da história rendem XP, aqui tambem será avaliada a qualidade do post, eu não peço aqui posts de 1 páginas de Word como outros fóruns pedem, mas eu peço coisas interessantes, que me motivem a postar, interpretar emoções do momento, pensamentos e gestos rendem um bom post, coisas como: "Eu sigo beltrano" me irritam profundamente e provavelmente o jogador perderá bastante XP.

Arrow Presença: Aqui será avaliada a participação do jogador na crônica, postando a quantidade de vezes por dia que foi pedida na proposta do jogo (1x ao dia), eu sei que todos tem vida fora do jogo, então não tem problema se vocês não postarem no fim de semana ou se postar dia sim e dia não, porem para ausencia mais longas eu peço que me avisem para que eu me planeje.

Arrow Combate: Cada combate vale uma quantidade de Xp que é: 30XP por vitória, 15XP por empate, 0XP por derrotada. Este XP pode aumentar ou diminuir dependendo das seguintes coisas:

Diferença de Pontos bonus: Para cada ponto bonus a mais ou a menos que você tenha do adversário eu acrescentarei ou diminuirei 1 de Xp
Número de pessoas ajudando ou lutando contra: A XP total de todas as pessoas que estiverem te ajudando ou lutando contra você, será somada para calcular a diferença entre pontos bonus, isto vale apenas desde o inicio do combate, se aparecer no final um ajudante, descontarei menos, assim como este ajudante ganhará pouco XP tambem
Ambientes desfavoráveis: Lutar em uma ponte elavadiça deve render mais Xp
Quantidade Inicial de Vitalidade e Reiatsu: Para cada pontos de vitalidade que você tenha tomado, antes do inicio do combate, você ganha 2XP, para Reiatsu isso é 1XP

Arrow Conclusão de obejtivos pessoais e propostos pelo narrador valem muita XP, porem diminuirei esta quantidade se essa conclusão foi relativamente fácil.

Arrow Superando situações difíceis: Fugas de hordas de hollows, invasões a fortelezas do inimigo, roubos bem sucedidos, soluções inteligentes e etc, valerão XP, quanto mais gente te ajudando menos você ganah

Arrow Interações sociais: Conquistar a aliança de NPCs indiferentes ou hostis tambem rendem XP, mas prestem atenção, isso não dependerá de rolagem de dados, e sim de interpretação, pois não tem graça o jogador rolar 15 dados, ter 15 sucessos e dizer: "Oi, tudo bem?", eu posso até pedir rolagem de dados mas vou pedir a interpretação primeiro e dependendo dela vou dar bônus gordos no teste ou simplesmente dizer que não conseguiu.

Arrow Por fim, irei postar as alterações nos seus antecedentes conforme o desenrolar do jogo, isso pode ser bom ou ruim

Vamos começar pelo primeiro que concluiu o capítulo 1

DOMU AKIRA

Interpretação 60/75 (Interpretou bem a natureza solitário, fez posts bastante interessantes, Perseguiu seus objetivos, porem deixou a desejar no comportamento Bon Vivant)

Presença 53/75 (No inicio estava atrasando bastante para postar, e tambem se ausentou sem me avisar, mas agora está postando numa velocidade muito boa)

Combate:
Dragão na ilha voadora (Empate) 30XP
Dragão em Karakura (Vitória) 4XP (Teve a ajuda de Kaidomaru e Ishida, começou a luta com 2 de vitalidade tomados)

Conclusão de Objetivos:
Missão proposta por Shina (Sucesso parcial ao recolher o corpo de um golem) 30XP
Encontrar a irmã (Relativamente fácil) 30XP

Situações Difíceis
Evitar problemas ao ser visto saindo da sala de itens na Bantai 12: 10XP
Sobreviver à ilha voadora: 50XP
Evitar domínio total do devorador de Sonhos: 20XP

Interações Sociais
Ter conquistado a Aliança de Ikkaku: 15XP

Alterações nos antecedentes: Aliados +2: (Shina e Zairon)

Balanço Total: 302XP
As mudanças serão apenas permitadas em coisas que personagem realmente usou e evoluiu pessoalmente, e não poderá ser nada de fenomenal, apesar da grande quantidade de XP. A não ser que o jogador tenha uma justificativa extremamente boa. Para aprender coisas novas será demandado treinamento
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeDom Fev 01, 2009 10:31 am

Saudações


Arrow Psiquismo: +1 (total 2) | 7
Ele usou a habilidade de ilusão algumas vezes, e teve aquela vozinha na mente o tempo todo depois de sair da ilha.
Arrow Força: +1 (total 2) | 4
Ele se esforçou para carregar algumas coisas, e mesmo assim possui uma força inferior à média humana
Arrow Percepção: +1 (total 3) | 8
Usou bastante a percepção para localizar reiatsus
Arrow Lábia: +3 (total 4) | 12
Ele se safou depois de sair do depósito do bantai, e tentou usar sua ilusão algumas vezes.
Arrow Novo Kidou: nvl. 1 | 3
Esteve pesquisando:
Citação :
•NIVEL-1
Bakudou Número: 5 - Kiri
Frase de Invocação: “Grande escuridão celeste, o verdadeiro poder que mostra a ignorância, degenere e construa! Revele o véu que é a Verdade!”
Descrição: O Shinigami Realiza um selamento com as mãos e o mantém enquanto névoas negras surgem e engolfam a área alvo.
Sistema: Ela é aplicável em 3 níveis: Alto, Médio e Baixo. No nível baixo não causa penalidade nenhuma para luta corpo a corpo, mas aumentar em 1 as dificuldades para ataques a distancia, custa 1 reiatsu. No nível médio causa um aumento de +1 na dificuldade em ataques corpo a corpo e +2 à distância, custa 2 reiatsu. No nível alto causa um aumento de +2 na dificuldade em ataques corpo a corpo e +3 à distância, custa 3 reiatsu. As penalidades se aplicam para todos q estão dentro da nevoa e para os que de fora da nevoa tentam acertar a distancia os que estão dentro.
Arrow Shumpou: +1 (total 2) | 7
Se moveu algumas vezes enquanto pesquisava informações, e tentava acompanhar os outros shinigamis.
Arrow Força de vontade: +5 (total 10) | 35
Deveria ser alta desde o começo, mas fiquei sem pontos bônus. Encontrou a irmã.
Arrow Reiatsu: +15 (total 23) | 225
Só isso foi importante durante a aventura.

Arrow Arrow TOTAL: 301 xp
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeDom Fev 01, 2009 11:00 am

Ok, alterações aceitas.
Ps: Com toda essa reaitsu você já superou até os capitães, menos o zaraki, é claro
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeDom maio 31, 2009 1:13 pm

KAIDOMARU

Ps: Você começou mais tarde que os demais, portanto em algumas coisas a XP concorrida é menor

Interpretação 45/50 (O Comportamento Defensor não foi muito bem interpretado, mas interpretação perante a foto de Ukitake e a morte de Ichigo foram excelentes)

Presença 45/50 (Está cumprindo o ritmo de postagem, e avisou todas as vezes que iria se ausentar)

Combates:

Embate com Larípia e seus fráccions no início da crônica, teve a ajuda de Hakewa e Koji, e como ela fugiu, chegou quando já havia começado, não foi considerada uma vitória plena - 45XP

Combate com a Arrankar necromante, a vitória foi plena, porém teve uma ajuda decisiva de Larípia no final - 30XP

Combate com o Golem - Teve a ajuda de Ichigo, teve uma cena de forte influência no resto da vida do personagem - 125XP

Combate com Dragão de Rubi: Teve a Ajuda de Akira, uma Npc e Ishida, ele já estava bem debilitado, e Kaidomaru chegou no final do combate e terminou tudo com 1 golpe - 0 Xp

Conclusão de Objetivos:
Missão proposta por Ukitake (Proteger o Kamiyoku em Koji) - Teve sucesso em protege-lo por algum tempo, mas falhou em deixar o jovem para trás, abrindo brecha pra Urahara levar o objeto - 15Xp

Situações Difíceis
Todas foram cenas de combate

Interações Sociais
Ter tido sucesso em intimidar Koji diversas vezes 10XP
Ter tido sucesso em se fazer passar por "Gatinho Fofinho" para Myu 5XP
Convencer Kawu de aceita-lo como Discípulo - 10XP
Sucesso em ter convencido Yamamoto a deixar treinar com Kawu - 30XP

Balanço Total: 360XP
Qualquer coisa pode ser evoluída na ficha, visto que Kaidomaru terá um bom professor e tempo de sobra. Porém não abuse, coisas como Tenebrosidade, ele não conhece, então use de bom senso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 1:20 pm

Gastando a exp ...

...

Arrow Força + 1 ( total 7 ) = 24 xp
Foi o atributo que ele mais usou e treinou com Kawu para aprimorar sua força.

Arrow Destreza + 2 ( total 5 ) = 28 xp
Treinamento com Kawu e teve q usar suas habilidades varias vezes contra oponentes mais rapidos.

Arrow Vigor + 3 ( total 5 ) = 36 xp
Tomou golpes mortais e foi salvo pela reiatsu e Treinamento com Kawu.

Arrow Briga + 2 ( total 5 ) = 14 xp
Treinamento com Kawu decidiu usar sua Zampakutou somente contra os oponentes mais fortes.

Arrow Armas brancas + 1 ( total 5 ) = 8 xp
Treinamento com Kawu. depois de ficar fisicamente mais forte treinou com sua espada pesada que parece ter se tornado mais leve.

Arrow Liderança + 3 ( total 3 comprando o primeiro nivel ) = 9 xp
Aprendeu com Kawu o significado de ser um lider e postura de comando.

Arrow Hakuda + 2 ( total 3 ) = 21 xp
Treinamento com Kawu escolheu usar a sua espada com menos frequencia e usa os punhos para substituir seu ataque primario.

Arrow Zanjutsu + 2 ( total 5 ) = 49 xp
Treinamento com Kawu a maioria dos oponentes vai usar os punhos, mas ainda existem aqueles que merecem ser destruidos pela sua espada. Usou essa habilidade em todos os combates.

Arrow Houhou + 2 ( total 5 ) = 49 xp
Treinamento com Kawu. usou em muitas ocasiões e em muitas foi superado na velocidade.

Arrow Elo com Zampakutou + 1 ( total 3 ) = 14 xp
Aceitou o fato de que a destruição era oq ele realmente desejava no fundo dos seus sentimentos, mas nem todos merecem ser destruidos, teve mais controle sobre Hakai no Ran aceitando sua natureza destrutiva, mas a controla para libera-la somente contra quem merece.


Arrow Reiatsu + 5 ( total 20 ) = 105 xp
Treinamento com Kawu. intensificando seus pontos fortes. usou Reatsu na cronica inteira.

........

ArrowArrow... gasto 354 ... restou 6 xp
Ir para o topo Ir para baixo
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 2:06 pm

Tudo certo. Faltou escolher as Especializações de Vigor, Destreza e Briga. E tambem escolher um efeito adicional para Elo com Zanpakutou
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeSeg Jun 01, 2009 2:07 pm

HITSUGAYA HAKEWA

Interpretação 70/75 (Muitas interpretações inspiradas, porém em alguns poucos momentos parecia fazer posts apressados)

Presença 30/75 (No início cumpria bastante o ritmo de postagem, porem de uns tempos para cá eles se tornam bem inconstantes, o que muitas vezes atrasou o ritmo da crônica)

Combates:

Embate com Larípia e seus fráccions no início da crônica, teve a ajuda de Kaidomaru e Koji, e como ela fugiu, chegou quando já havia começado, não foi considerada uma vitória plena - 45XP

Combate com Urahara - Apesar de não ter tido poder de fazer muita coisa, conseguiu fazer algumas interferencias - 15Xp

Conclusão de Objetivos:
Missão proposta por Raziken (Proteger o Kamiyoku em Koji) - Teve sucesso em protege-lo por algum tempo, não pode fazer muito. Apesar de ter estado do lado dele quando Urahara pos as garras de fora - 20Xp

Situações Difíceis
Todas foram cenas de combate

Interações Sociais
Ter tido sucesso em intimidar Koji diversas vezes - 10XP (Acho que todo mundo ganhou XP em cim dele Laughing )
Convencer Kawu de aceita-lo como Discípula - 10XP
Ter ensinado Shunpou para os novatos da Bantai 5 - 20XP


Balanço Total: 220XP
Qualquer coisa pode ser evoluída na ficha, visto que Hakewa terá um bom professor e tempo de sobra. Porém não abuse, coisas absurdas como Serpentis, ele não conhece, então use de bom senso
Extremamente vital que Hakewa dobre ou até triplique sua Reiatsu, visto que ela tem a reiatsu de uma recém formada na academia shinigami
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeSex Jun 05, 2009 2:27 pm

Ichiban Kawaru

Lembrando que a XP concorrida foi menor por ter começado bem depois que os jogadores mais antigos

Interpretação 10/25 (Muitas vezes parecia postar às pressas, não descrevendo muito bem suas ações)

Presença 25/25 (Cumpriu fielmente o ritmo de postagem requerido)

Combates:

Combate e Perseguição ao Shinigami de cabelos brancos e a Psy - (Conseguiu captura-los) 45XP
Combate com Sado - 41XP

Conclusão de Objetivos:
Missão Proposta por Tousen - Não conseguiu achar o paradeiro da arrankar, mas conseguiu algumas pistas - 10XP

Situações Difíceis
Todas foram cenas de combate

Interações Sociais
Ter conseguido arrancar algumas resposta do shinigami de cabelos brancos 10XP

Balanço Total: 141XP

Pode aumentar coisas que Kawaru virtualmente usou esse tempo todo e apenas uma bolinha por vez
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
Sely
Rainha Dragão
Rainha Dragão
Sely


Número de Mensagens : 123
Idade : 68
Data de inscrição : 10/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeSex Jun 05, 2009 10:29 pm

e a curva?

eu ja tinha algo sobrando de antes? nao lembro.

:p

175 - 14 pontos de reiatsu

14 - 1 ponto de elo de zampakutou (peço autorização para comprar)

21 - 1 shunpou

10 - 1 de armas brancas
Ir para o topo Ir para baixo
Falk
Deus Dragão
Deus Dragão
Falk


Número de Mensagens : 1207
Interesses : Assistir animes, Jogar RPG, Ouvir Metal e Digitar Histórias
Data de inscrição : 08/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeSáb Jun 06, 2009 2:14 pm

Ok, passou até da minha expectativa de triplicar, mas tudo bem... É uma falha desse sistema mesmo, e mudar agora só prejudicaria os personagens.

Com Elo com Zanpakutou 3 você ganha mais um efeito para a Shikai
Ir para o topo Ir para baixo
https://lizardslairrpg.forumeiros.com
bitenco
T-Rex
T-Rex
bitenco


Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 09/12/2008

Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitimeQua Jun 10, 2009 11:41 pm

Gastos da XP (141)

Força +1 (3/4)
Vigor+1 (4/5)

Esquiva +1 (3/4)
Armas Brancas +1 (4/5)

Zanjutsu +1 (3/4)
Houhou +1 (3/4)
Resistencia +1 (3/4)

Força de Vontade +2 (6/Cool

Reiatsu +2 (10/12)



Resto (2)


Eu resolvi aumentar estas habilidades vizando o que meu personagem usou durantes esta aventura. Como meu personagem foi bem focado nso combates, eu aumentei aquilo que ele uso. Qualquer coisa, estou aberto a criticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Salão do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Salão do XP   Salão do XP I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Salão do XP
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lizard's Lair RPG :: Play By Forum :: PBFs :: BLEACH-
Ir para: