Atenção galera, este é tópico de gasto de Xps, eu postarei as xps que vocês ganharam no capítulo encerrado, e aqui vocês devem postar como irão gastar tambem, assim como possíveis mudanças em naturezas e comportamentos que devem ser de acordo com a evolução ou decadencia pessoal do personagem.
Estou optando por postar a XP públicamente por que acredito que todos aqui são adultos e não vão ficam reclamando da XP do alheio, coisas do tipo "Porque ele ganhou mais que eu?" não irei tolerar, se você tem reclamações sobre sua própria XP, nós poderemos conversar, mas esta reclamação deve ser feita por MP ou MSN, vou ouvir sua versão e analizar, lembrando que a palavra final é a do narrador, então se eu não achar que a reclamação proceda não irei alterar a XP, não vou tolerar insistencias sobre isso.
A quantidade de Xp dependerá da duração do capítulo, e do lado de cada área de avaliação colocarei a seguinte informação (Xp Ganha/Max. Concorrido), e tambem colocarei comentários pertinentes, afinal a pessoa tem que saber porque perdeu XP. As áreas de análize serão as seguintes:
Interpretação: Esta área envolve o comportamento, natureza, qualidades, desvantagens e o conceito proposto pelo jogador, coisas como perseguir seu objetivo da história rendem XP, aqui tambem será avaliada a qualidade do post, eu não peço aqui posts de 1 páginas de Word como outros fóruns pedem, mas eu peço coisas interessantes, que me motivem a postar, interpretar emoções do momento, pensamentos e gestos rendem um bom post, coisas como: "Eu sigo beltrano" me irritam profundamente e provavelmente o jogador perderá bastante XP.
Presença: Aqui será avaliada a participação do jogador na crônica, postando a quantidade de vezes por dia que foi pedida na proposta do jogo (1x ao dia), eu sei que todos tem vida fora do jogo, então não tem problema se vocês não postarem no fim de semana ou se postar dia sim e dia não, porem para ausencia mais longas eu peço que me avisem para que eu me planeje.
Combate: Cada combate vale uma quantidade de Xp que é: 30XP por vitória, 15XP por empate, 0XP por derrotada. Este XP pode aumentar ou diminuir dependendo das seguintes coisas:
Diferença de Pontos bonus: Para cada ponto bonus a mais ou a menos que você tenha do adversário eu acrescentarei ou diminuirei 1 de Xp
Número de pessoas ajudando ou lutando contra: A XP total de todas as pessoas que estiverem te ajudando ou lutando contra você, será somada para calcular a diferença entre pontos bonus, isto vale apenas desde o inicio do combate, se aparecer no final um ajudante, descontarei menos, assim como este ajudante ganhará pouco XP tambem
Ambientes desfavoráveis: Lutar em uma ponte elavadiça deve render mais Xp
Quantidade Inicial de Vitalidade e Reiatsu: Para cada pontos de vitalidade que você tenha tomado, antes do inicio do combate, você ganha 2XP, para Reiatsu isso é 1XP
Conclusão de obejtivos pessoais e propostos pelo narrador valem muita XP, porem diminuirei esta quantidade se essa conclusão foi relativamente fácil.
Superando situações difíceis: Fugas de hordas de hollows, invasões a fortelezas do inimigo, roubos bem sucedidos, soluções inteligentes e etc, valerão XP, quanto mais gente te ajudando menos você ganah
Interações sociais: Conquistar a aliança de NPCs indiferentes ou hostis tambem rendem XP, mas prestem atenção, isso não dependerá de rolagem de dados, e sim de interpretação, pois não tem graça o jogador rolar 15 dados, ter 15 sucessos e dizer: "Oi, tudo bem?", eu posso até pedir rolagem de dados mas vou pedir a interpretação primeiro e dependendo dela vou dar bônus gordos no teste ou simplesmente dizer que não conseguiu.
Por fim, irei postar as alterações nos seus antecedentes conforme o desenrolar do jogo, isso pode ser bom ou ruim
Vamos começar pelo primeiro que concluiu o capítulo 1
DOMU AKIRAInterpretação 60/75 (Interpretou bem a natureza solitário, fez posts bastante interessantes, Perseguiu seus objetivos, porem deixou a desejar no comportamento Bon Vivant)
Presença 53/75 (No inicio estava atrasando bastante para postar, e tambem se ausentou sem me avisar, mas agora está postando numa velocidade muito boa)
Combate:
Dragão na ilha voadora (Empate) 30XP
Dragão em Karakura (Vitória) 4XP (Teve a ajuda de Kaidomaru e Ishida, começou a luta com 2 de vitalidade tomados)
Conclusão de Objetivos:
Missão proposta por Shina (Sucesso parcial ao recolher o corpo de um golem) 30XP
Encontrar a irmã (Relativamente fácil) 30XP
Situações Difíceis
Evitar problemas ao ser visto saindo da sala de itens na Bantai 12: 10XP
Sobreviver à ilha voadora: 50XP
Evitar domínio total do devorador de Sonhos: 20XP
Interações Sociais
Ter conquistado a Aliança de Ikkaku: 15XP
Alterações nos antecedentes: Aliados +2: (Shina e Zairon)
Balanço Total: 302XPAs mudanças serão apenas permitadas em coisas que personagem realmente usou e evoluiu pessoalmente, e não poderá ser nada de fenomenal, apesar da grande quantidade de XP. A não ser que o jogador tenha uma justificativa extremamente boa. Para aprender coisas novas será demandado treinamento