Lizard's Lair RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Off Saloon

Ir para baixo 
+3
Sherikhan
Quisso
Zao-Lat
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Qual sistema você prefere?
D20 Saga
Off Saloon Vote_lcap86%Off Saloon Vote_rcap
 86% [ 6 ]
3D&T Variante
Off Saloon Vote_lcap14%Off Saloon Vote_rcap
 14% [ 1 ]
Total de votos : 7
 
Votação encerrada

AutorMensagem
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 6:48 pm

Off Saloon Rck5yh


Sol alto, dia quente, vento carregando bolas de poeira por entre as ruas vazias. Só um lugar está cheio. À frente da delegacia a cidade toda parece se reunir frente à dita maior forca já construída em Saint Badlas.
A cabeça ainda doía pela surra recebida na hora da “captura”. Que belo plano, só serviram de isca, e agora seriam enforcados devido a uma burrada. Os bode-espiatórios seriam a atração do palco armado no grande saloon ao ar livre, fariam a “dança dos corpos pendentes”.
Mas surge então o xerife, seu grande bigode disfarçava um sorriso sarcástico enquanto subia as escadas da forca. A corda já pinicava o pescoço dos condenados, quando, com um gesto de mão, o homem da lei daquela cidade manda que o carrasco pare o que estava para fazer. A multidão, sem entender, se pergunta o que estava acontecendo, e se irrita ao ver o xerife levar os “artistas” para a delegacia novamente.


- Hey Guys, depois de terem se dado mal com aquele plano do Will Kane – ele gospe no chão – que usou vocês de boi-de-piranha, vocês iriam ser a diversão hoje... Eu realmente estava morto de vontade de pendurar todo o grupo lá fora para os urubus e pras pessoas terem uma distração a mais, mas eu não consegui pegar ele, e me parece que a sorte de vocês virou... Tem aqui um cara do governo, e me parece que ele quer vê-los.

Um homem de sobretudo preto se encontrava sentado na cadeira do xerife com os pés em cima da mesa. A luz que vinha da janela lhe chegava à metade de baixo do rosto, sendo que os olhos se escondiam à sombra do chapéu. Com uma voz rouca e grave, o homem começa a falar.

- Ficamos sabendo que Will Kane estava trabalhando em conjunto com o criminoso conhecido como “La Brujah”, e precisamos saber o que ele esta armando. A proposta do governo para é: Todos os crimes cometidos por vocês serão perdoados, vocês receberão salvo conduto e uma enorme recompensa em dinheiro se vocês obterem qualquer informação substancial coletada do Bottom Hole – um silêncio completo, parecia que até mesmo o vento havia parado de soprar – claro que também daremos uma recompensa generosa se vocês trouxerem o maldito Kane, vivo ou morto. Esta é a minha proposta.

Os outros presos começam a resmungar coisas como “isso é loucura”, “ele não é humano, é um demônio” e “isso é suicídio”. Três dos comparsas que também caíram na armadilha do assalto ao trem pagador planejado por Will Kane, que agora deveria estar se divertindo com a fortuna ganha, logo se prontificam:

- Eu prefiro a forca!

E o xerife abre um sádico sorriso. O homem de negro olha diretamente para os condenados.

- E vocês, o que escolhem?
.........................................

Saudações

Aventura ambientada em um cenário de Wierd Wild West com alguma doses de Steampunk e mistério.
3 a 5 jogadores.

Essa é a minha nova proposta. O sistema está aberto para os jogadores escolherem, as minhas duas propostas são:

Sistema D20 com as variações aplicadas no Star Wars Saga. É um sistema interessante, já preparado pra combates com armas de fogo (Blasters, no caso de SW) e a ausência das armaduras do D&D. O problema é que, para quem não conhece, ele é mais complicado.
A variante do sistema 3D&T que eu fiz (e que está escrita aqui no fórum, apenas com uma modificação nas perícias). É um sistema bastante simples e prático.

Ambos são bons sistemas, que se adequam bem ao cenário e com os quais tenho experiência. Interessados, digam qual deles preferem e podem mandar o bg de seus personagens, para adiantar.

o/


Última edição por Zao-Lat em Qui Jun 25, 2009 11:45 am, editado 11 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Quisso
Lagartixa
Lagartixa
Quisso


Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Data de inscrição : 10/06/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 6:50 pm

Olá,

Estou aqui pra isso!

E eu voto no Saga. Se é pra jogar, que joguemos com um sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 7:45 pm

Opa...bg em andamento já
tbm prefiro o d20 saga já que eu nao conheço o 3d&t =/
Ir para o topo Ir para baixo
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 9:01 pm

ae cara, algum livro que agente deveria dá uma olhada? eu tenho alguns do deadland aqui cmg...mas não sei se vc vai seguir a linha deles
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 9:17 pm

Saudações

O cenário é basicamente um wild west normal, mas os rumores de coisas sobrenaturais é mais comum (na verdade eles são reais), e existem certas tecnologias steampunk (máquinas de vapor, alguns robôs a vapor e raros dirigíveis, por exemplo). Ele tem um clima mais parecido com o do The Dark Tower, do Stephen King. Ou seja, faça seu char como se ele vivesse num western normal, e daí ele terá umas boas surpresas na aventura Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 9:35 pm

beleza então =D
Ir para o topo Ir para baixo
Katsumi Liqueur
Meio Dragão
Meio Dragão
Katsumi Liqueur


Número de Mensagens : 410
Idade : 35
Localização : Aqui! o/
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 11, 2009 11:06 pm

Zaozim, posso jogar? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSex Jun 12, 2009 12:07 am

Saudações

Haha, claro que pode ^^. Só diga qual sistema prefere Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSex Jun 12, 2009 1:05 am

OPA, to com o bg pronto
quando posso te passar?
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSex Jun 12, 2009 11:10 am

Saudações

Opa, pode mandar! Quando o sistema estiver definido eu começo a postar as regras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSex Jun 12, 2009 11:18 am

belezaaa.... to doido pra fazer a ficha xD
Ir para o topo Ir para baixo
Black_k
Rei Dragão
Rei Dragão
Black_k


Número de Mensagens : 461
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSex Jun 12, 2009 2:12 pm

Finalmente uma cronica na qual vou poder usar aquela char que criei para a cronica de one piece instinta ^^ se bem que vou ter q fazer algumas modificações voto no D20
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeDom Jun 14, 2009 12:32 am

Saudações

Bem pessoal, ainda tem uma vaga, mas o sistema está definido:




É isso aí galera, obrigado a todos que votaram! (Eu até dei meu votinho pro 3D&T só pra não dar flawless victory Laughing ).

Antes vou esclarecer algumas coisas do Plot: Vocês podem ser qualquer coisa, não necessariamente foras da lei. Will Kane enganou todos vocês de alguma forma para participarem de seu plano, pq na verdade ele só queria um bando de iscas. Podem ser nativos, membros da federação (equivalente às 13 colônias americanas originais, que se tornaram os americanos) ou pessoas que foram para lá vindas das mais variadas nacionalidades (existiam até os fugitivos chineses...). O caso é que todos vcs foram pegos depois da traição do Kane e agora estão juntos.


Então vou dar uma adiantada nas regras: O livro básico usado será o módulo básico do saga:
http://www.4shared.com/file/52844849/b9702da/STAR_WARS_RPG_Edio_Saga_-_Verso_Beta__09__08_04_2008__BR_.html

As regras serão do sistema D20, com as alterações do Saga. Apenas desconsiderem tudo relacionado a jedis, sabres-de-luz ou a força (sim, mas ainda sobra muita coisa Razz )...

Arrow Vou usar os pontos de força (que agora são Pontos de Ação). Não usarei destinos (por enquanto). Nível 1.

Arrow Habilidades: Point Buy 32 (Link aqui)

Arrow Espécie: Humanos apenas (sim, começar com o clássico Wink )

Arrow Podem escolher entre as classes (usarei as seguintes traduções):
- Nobre (Noble - estranho esse nome, visto que uma meretriz seria um noble... Mas não consegui tradução melhor)
- Desgarrado (Scoundrel - Não poderia usar o termo "fora da lei", pq no fundo, todos vcs são outlaws agora XD )
- Explorador (Scout - esse foi fácil ^^)
- Soldado (Soldier - mais fácil ainda XD)

Arrow Perícias: Basicamente aquelas do livro, com as observações:
- Não existem as perícas: Pilotar, Usar a força e Usar computadores.
- "Sabedoria galática" agora se chama "Conhecimentos Gerais"
- Existe um novo conhecimento chamado "Ocultismo" (no lugar da sabedoria sith Rolling Eyes )
- "Montar" se chama "Cavalgar", e engloba também usos relacionado à empatia com animais.

Arrow Aptidões (feats) e Talentos (Talents): Permanecem como estão, apenas com as ressalvas anteriores (nada de força, etc). Notem que os talentos Forte na força e Favorecidos pela força ainda podem ser usados (eles estão apenas relacionados aos pontos de força, depois penso um nome novo para eles XD). O livro "AÇÃO!!!" também tem alguns talentos que podem ser interessantes e podem ser usados. Aptidões, talentos e qualquer outra coisa vindos de outros suplementos só com minha aprovação.

Arrow Equipamento: Os equipamentos do livro podem ser usados como base em termos de dano e preço. Depois eu posso fazer uma lista mais elaborada se necessário (considerem um blaster como um revólver comum, um rifle como uma espingarda e assim por diante XD).

Bem, com isso dá pra adiantar a ficha. No próximo post digo um pouco mais sobre o cenário, aptidões e talentos novos...

Cya o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeDom Jun 14, 2009 7:42 pm

BG e Ficha pronta xD
Ir para o topo Ir para baixo
Katsumi Liqueur
Meio Dragão
Meio Dragão
Katsumi Liqueur


Número de Mensagens : 410
Idade : 35
Localização : Aqui! o/
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 12:05 am

Vou jogar de "nobre", xD
Ir para o topo Ir para baixo
Katsumi Liqueur
Meio Dragão
Meio Dragão
Katsumi Liqueur


Número de Mensagens : 410
Idade : 35
Localização : Aqui! o/
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSeg Jun 15, 2009 10:01 pm

Pô, Zao, não pode ser o livro Deadlands, não? As classes de lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeTer Jun 16, 2009 10:27 am

eu tenho livros deadlands aqui, se forem usar me avisem =D
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeTer Jun 16, 2009 12:16 pm

Saudações

Qual classe você gostaria de usar, Katsumi? As classes do Saga seguem um padrão mais genérico e mais compacto que outros sistemas de DnD moderno (como o D20 modern), ela normalmente englobam todas as opções de personagem, bastanto apenas adicionar um feat ou talent para "emular" uma habilidade de alguma outra classe. Sempre existem variantes.

Tem como passar os livros do deadlands =3 ? Tava esperando o Quisso escanear o spellsinger, mas parece que ele vai demorar... =/
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Sherikhan
T-Rex
T-Rex
Sherikhan


Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeTer Jun 16, 2009 1:10 pm

Cara os livros de deadlands que eu julgo mais importante são esses

http://www.4shared.com/file/89899850/f8a8d678/D20_system_-_Deadlands_-_Core_Rulebook.html

http://www.4shared.com/file/89902188/5d412d5d/D20_system_-_Deadlands_-_The_Way_of_the_Dead.html

http://www.4shared.com/file/89903638/3468576/D20_system_-_Deadlands_-_The_Way_of_the_Gun.html

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Katsumi Liqueur
Meio Dragão
Meio Dragão
Katsumi Liqueur


Número de Mensagens : 410
Idade : 35
Localização : Aqui! o/
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeTer Jun 16, 2009 1:15 pm

Maverick!!! \o/ Essa classe é foda!

Saloon girl! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex
Bane Reaver


Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeTer Jun 16, 2009 1:23 pm

Eu! Eu! Deixa eu jogar! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Katsumi Liqueur
Meio Dragão
Meio Dragão
Katsumi Liqueur


Número de Mensagens : 410
Idade : 35
Localização : Aqui! o/
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQua Jun 17, 2009 3:53 pm

Independente do sistema, a minha noble/maverick/"cortesã" pode ser chinesa? Isso quer dizer, uma geisha? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:40 pm

Saudações

Citação :
Eu! Eu! Deixa eu jogar! \o/
Opa, parece que a mesa fechou Very Happy . Acho que vou pedir a abertura da pasta pro Falk.

Citação :
Independente do sistema, a minha noble/maverick/"cortesã" pode ser chinesa? Isso quer dizer, uma geisha? xD
Pode sim, só cuidado com o jeito de se vestir para não se transformar na coisa mais exótica dessas bandas Laughing

Citação :
Cara os livros de deadlands que eu julgo mais importante são esses...
Aê, vlw pelos livros Wink


Eu dei uma olhada nessa classe Maverick, pelo que eu vi não seria nescessário muito esforço. Ela é bem similar ao nobre (ou mesmo o desgarrado) em muitos aspectos (PVs, Perícias, BBA, etc). O que eu proporia para você é usar um nobre, com alguns detalhes:

- As habilidades "Extraordinary luck" e "Uncanny dodge" poderiam ser transformados em talentos da classe.
- Os skill focus são desnecessários, pq vc jah ganha uma aptidão a cada 2 níveis, e com elas poderia pegar skill focus.
- Já as habilidades especiais tbm poderiam ser transformadas em talentos, mas como elas começam a serem escolhidas no nvl 10, isso parece ser coisa digna para uma CdP. A opção de se fazer uma CdP "Maverick" tem lá suas vantagens Wink

Então, o que acha? E olha que seu Maverick Saga seria ainda mais forte que o original... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Bane Reaver
T-Rex
T-Rex
Bane Reaver


Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 21/04/2009

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSáb Jun 20, 2009 10:46 am

Se vai ser d20 saga mesmo eu vou de soldir então! Very Happy Ia ser gunslinger se vc fosse optar pelo deadlands xD
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitimeSáb Jun 20, 2009 5:53 pm

Saudações

Mas vc ainda pode ser gunslinger Wink

O Saga usa aquela variação de classes iniciais mais genéricas como aquele indicado no arcana unerthed e coisas do gênero. Por isso o gunslinger é CdP. Mas vocês podem se considerar pistoleiros desde já XD. O nome da classe não determina exatamente o que vc é, entende?

Estou dando uma olhada nas regras pra deixar tudo certinho pra postar. Mas até agora eu só recebi um bg Neutral (com ficha já XD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Off Saloon Empty
MensagemAssunto: Re: Off Saloon   Off Saloon I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Off Saloon
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lizard's Lair RPG :: Play By Forum :: PBFs :: Bet Your Head-
Ir para: