Cronomante.Passado, presente, futuro...para os enigmáticas praticantes da Cronomancia tudo é um só, o Tempo não é algo subjetivo, e sim um túnel infinito por onde as janelas de todas as eras de todos os mundos se abrem.
Apesar de sua busca incansável pelo conhecimento, apenas os magos e feiticeiros que aprendem a magia secreta da Cronomancia conseguem ver o verdadeiro conhecimento...conhecer o futuro, enxergar todos os possíveis caminhos do destino rumarem a um horizonte infinito.
O caminho do Cronomante é tortuoso...ele destrói os fracos, atormenta os vagarosos e não tem piedade dos estúpidos. Entender como o Tempo flui é um passo na direção do segredo do universo, algo que nenhuma mente mortal foi feita para compreender.
Aqueles que falham terão como castigo uma viajem eterna, errantes no espaço entre as eras, tendo apenas a loucura como companhia, mas para os que perseverarem, a recompensa será um poder inimaginável e o privilégio de vislumbrar os bastidores da eternidade...
Dado de Vida: 1d8.
Perícias de Classe: Concentração, Conhecimento (Arcano), Conhecimento (História), Observar, Profissão.
Pontos por nivel: 2+ Modificador de Inteligencia.
Habilidades.Usar armas e armaduras: O Cronomante não ganha providencia com nenhuma arma ou armadura adicional.
Sentido Temporal: Antes de aprender de fato manipular o tempo, o primeiro passo no treinamento de um Cronomante é entender o fluxo do tempo, ele sempre saberá exatamente em que tempo está como se tivesse um relógio interno. Este sentido mistico também pode detectar anomalias no tecido da realidade, assim é possível para um Cronomante notar alterações temporais causadas por outros Cronomantes ou por qualquer outra fonte. Isto não significa que ele seja onisciente, ele apenas sabe sempre onde e quando está.
Para todos os efeitos, esta habilidade está sempre ativada.
Existencia fora do fluxo: Um dos passos mais fundamentais para um manipulador do tempo é ser imune ao mesmo, sua maestria sobre a realidade torna-o imune aos efeitos do tempo, ou seja ele não pode mais envelhecer apesar de ainda poder morrer por outros métodos. Alterações no passado que possam afeta-lo no presente não tem efeitos pois para todos os propósitos, o Cronomante torna-se uma existência além do tempo.
Prevenção: O Cronomante ganha a habilidade de dar uma breve 'espiada' no futuro e conhecer com antecedência a ação de um inimigo, isso lhe confere um bônus de Classe de Armadura de +1 e este bônus aumenta a cada 2 níveis subsequentes de Cronomante, este bonus pode ser empregado na CA de Surpresa e em testes para esquivar de magias, armadilhas e para detectar ataques furtivos..
Stasis: Com uma compreensão mais profunda sobre os segredos do tempo, o Cronomante pode deter o fluxo do tempo em uma área equivalente a 18 metros, todos os seres nesta área ficaram completamente paralisados porém ainda conscientes, o Cronomante por sua imunidade a efeitos temporais é a única criatura que se move nesta área, ele pode realizar 1d4 ações como na magia Parar o Tempo, com a diferença que ele pode também conversar com os seres paralisados que vão ouvi-lo indefesos.
No nível 4 ele apenas poderá usar este poder 1 x por dia e no nivel 8 2x.
Passo Temporal: Com este poder, o Cronomante pode finalmente viajar pela eternidade, indo para qualquer evento do passado e do futuro, no entanto a viajem temporal consome uma energia muito grande e a localização por onde o Cronomante vai aparecer é completamente aleatória.
Após o uso desde poder, o usuário ficará automaticamente exausto e não poderá invocar este poder por um prazo de 72 horas.
Viajem precisa: No 7o nível de classe o Cronomante refina sua habilidade de viajem temporal podendo escolher precisamente em que lugar do mundo escolhido desejará aparecer, ele não ficará mais exausto depois da viajem mas ainda não terá força necessária para realiza-la novamente por 72 horas.
Viajem Multipla: Os mestres Cronomantes são capazes de transportar não apenas a si mesmos como outras pessoas através da eternidade, esta habilidade não pode ser usada para enviar uma pessoa sem o acompanhamento do Cronomante, o Cronomante poderá transportar um numero de pessoas equivalentes a seu modificador de Inteligencia, porém transportar pessoas despreparadas através do tempo requer um poder que ultrapassa os limites do corpo de um mortal, por isto o Cronomante levará 1d4 de dano em sua Constituição por pessoa levada.