Lizard's Lair RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ulfgar
Velociraptor
Velociraptor
Ulfgar


Número de Mensagens : 124
Idade : 33
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 03/05/2010

DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! Empty
MensagemAssunto: DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO!   DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! I_icon_minitimeSex Jul 02, 2010 4:03 am


Atenção! Este tópico será de extrema importância se você quiser que sua história siga um ritmo bacana, afinal, tirar 1500 pontos de vida de um oponente via fórum, deve ser
meio complicado, mas enfim...




Começo este tópico assim...



- Usem suas habilidades!

Sim, você é um INCRÍVEL personagem com extremas capacidades pra fazer quase tudo, mas não é um deus...
Desafios serão bem vistos, mas não fiquem com "vergonha" de não fazer algo ou de desistir... Ajam de maneira bem pensada, um jogo épico proporciona não só diversas opções, como inúmeras maneiras de você se "desesperar" com algo tão simples. Pensem bem antes de escrever qualquer ação...


- Busquem o máximo de informação!

Coloquei os livros para download em outro tópico já pra vocês terem uma idéia do mundo de Faerûn. Toda e qualquer informação que adquirirem no decorrer do jogo, será muito importante. Busquem sempre pensar nos motivos da suas missões/aventuras e sigam este caminho.


- A ficha é só um complemento!

A ficha de cada um terá apenas o que for necessário pra esse jogo. Não perguntem porque têm ou não têm aquilo, tudo que está nela será utilizado de alguma forma ou outra. Os valores contidos nela serão excelentes, mas evitarei o máximo em desafiá-los com coisas de pouco valor. Quero fazer um jogo dinâmico e de "interpretação" ao máximo, não quero que se apeguem ao famoso "- mas no livro tá escrito que...-", não adianta querer comparar o PBF com à mesa, é QUASE igual, mas aqui será bem fácil se expressarem por conta própria. Aproveitem isso.


- Batalha infinitas e diálogos importantes!

O sistema de batalha que usarei por aqui, será bem tranquilo, não quero ficar enrolando eternamente uma batalha, claro que alguma vez ou outra seja necessário um pouco de "demora", mas não será tanta assim. Outra coisa que quero, é que fiquem atentos quanto à algumas conversas, qualquer personagem que venha a dialogar com vocês já no jogo e vocês quiserem alguma outra informação que não tenha no livro e tal, vou criar um outro tópico para questões/dúvidas à serem solucionadas comigo e com quem estiver jogando aqui.


- Poder! Poder! Poder!

Vocês serão poderosos o suficiente para dizerem que são! Então, antes de querer ser ainda mais, reveja o seus desejos, pelo personagem, se é isso mesmo que quer. Logo, não se desesperem para um querer ser "mais" que o outro. Estes personagens não estão aí para serem comparados e nem é nenhum tipo de disputa!


- Eu sou bom! Logo, mato tudo que é mal!

Se é assim que você vê o lado de ser "bom", sinceramente, ainda bem que não joga desde o princípio com estes personagens. O fato de estar escrito lá alguma tendência, não quer dizer que você só a cumpra matando o oposto! Façam decisões por um "alguém" que acompanha o mundo de Faerûn a tempos!


- Ação! Guerra! E XP!

Quer ação? Muito bem, procure, se informe, conheça e pesquise sobre o que quer enfrentar. Só pelo fato de serem épicos, não quer dizer que são imortais! Realmente a diferença de poder é imensa contra certos oponentes, e façam aquilo que querem fazer!


- XP, XP, XP, XP, XP!

Pensem numa coisa nesse jogo... Cada personagem aqui, estará no ápice de seu 30º nível, quanto de XP você acha que ganhará por matar sozinho um Dragão Vermelho Grande Ancião? É, não faz nem cócegas pra chegar no próximo nível... Então para adiantar e melhorar isso, eu faço distribuição de níveis, logo depois que terminar a campanha eu vejo TODO o desempenho e faço a distribuição merecida.


- Não tente ser o que não é!

Existem coisas que um personagem épico pode fazer mais do que qualquer outro, estando nesse nível, que é: "Pagar alguém para lhe ajudar com algo". Não estrague suas próprias aventuras por um "mísero" 200 PO. Ajude para ser ajudado!

----------------------------------------------------------




Depois edito algo que necessite ser acrescentado também...
Ir para o topo Ir para baixo
Shiba Bruno
Trog
Trog
Shiba Bruno


Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Data de inscrição : 09/06/2010

DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! Empty
MensagemAssunto: Entendi   DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! I_icon_minitimeSex Jul 02, 2010 12:01 pm

Entendi boas dicas qualquer coisa se nao me mandou a ficha ainda eu nao sei direito quando vai ficar pronto pois ta corrido ai no trampo se ja falou mmais eu queria saber se possivel se poderia dizer mais ou menos quando tera inicio pois eu nao sei se sera todo mundo junto e se for nesse final de semana talvez eu nao possa ta postando pois eu irei para o evento de RPG o RPG CON entao se der pra deixar a data marcada se nao deixa pra la desculpa ta pressionando ate+ Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ulfgar
Velociraptor
Velociraptor
Ulfgar


Número de Mensagens : 124
Idade : 33
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 03/05/2010

DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO!   DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! I_icon_minitimeSáb Jul 03, 2010 2:30 pm



Pode ficar tranquilo!

Dá uma olhada nos outros tópicos que criei e já vai ter suas dúvidas respondidas!

cheers


Tá 95% pronto! Quando terminar as fichas, já monto o tópico do enredo, provavelmente domingo ou segunda!


Até logo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO!   DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO! I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DICAS BÁSICAS PARA ESTE JOGO ÉPICO!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas Dicas para Fazer um Bom Background
» Sobre o Jogo...
» galera um jogo novo
» OFF topic - corversas fora de jogo
» Teste para Rolador de Dados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lizard's Lair RPG :: Play By Forum :: PBFs :: D&D 3.5 Níveis Épicos - Forgotten Realms-
Ir para: