Lizard's Lair RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos PBFs (Play By Forum) que consiste em jogar RPG via fóruns - Logo por Rafael Capella
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Andrew Snake (novamente ^^)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Andrew Snake
Lagartixa
Lagartixa
Andrew Snake


Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Data de inscrição : 21/01/2009

Andrew Snake (novamente ^^) Empty
MensagemAssunto: Andrew Snake (novamente ^^)   Andrew Snake (novamente ^^) I_icon_minitimeSex Jan 23, 2009 11:41 am

lol!
Oi, eu estou começando agora a conhecer o rpg e portanto devo ficar algum tempo só observando e aprendendo.

Eu tenho os principais livros de storyteller no pc e estou baixando os de storytelling. Apesar de ainda não conhecer muito sobre o assunto, eu tenho "Changeling O Sonhar" e estou começando a ler Mago e Vampiro no pc. Pra mim, esses sistemas parecem mais hmm... práticos, apesar de não conhecer muito bem os outros.

Espero poder aprender bastante com vocês e assim - algum dia - criar o meu próprio cenário.



Aliás, alguém aí sabe dizer as diferenças básicas entre o storytelling e o storyteller para os iniciantes (além da quantidade de material)?
Ir para o topo Ir para baixo
http://z11.invisionfree.com/Grupo_Snake
Camilo
Meio Dragão
Meio Dragão
Camilo


Número de Mensagens : 485
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/12/2008

Andrew Snake (novamente ^^) Empty
MensagemAssunto: Re: Andrew Snake (novamente ^^)   Andrew Snake (novamente ^^) I_icon_minitimeSex Jan 23, 2009 3:03 pm

o historitelling corrige alguns erros, e evita alguns combos antigos. e tem um esquema de combate mais rápido, vc n rola mais a defesa

isso de básico...
Ir para o topo Ir para baixo
Zao-Lat
Rei Dragão
Rei Dragão
Zao-Lat


Número de Mensagens : 334
Idade : 37
Localização : Em algum lugar de Lugar Nenhum...
Data de inscrição : 08/12/2008

Andrew Snake (novamente ^^) Empty
MensagemAssunto: Re: Andrew Snake (novamente ^^)   Andrew Snake (novamente ^^) I_icon_minitimeSex Jan 23, 2009 3:45 pm

Saudações

Seja bem vindo ao covil do lagarto Andrew Very Happy . Changeling o sonhar é muito bom, mas o novo Changeling: The Lost é simplesmente fabuloso! Bem, muita gente não adota o novo Storytelling pq não quer abandonar o velho cenário, ou comprar novos livros Rolling Eyes . Mas o novo cenário parece bom, como o novo Changeling e o novo Mage são muito bons (não conheço muito a fundo nenhum dos dois cenários então me abstenho de opinar mais Razz ).

Na minha opinião o novo sistema é bem mais robusto. Agora todas as criaturas sobrenaturais usam basicamente a mesma ficha, apenas alterando um passo da criação da ficha. Os atributos são diferentes, eles podem parecem menos claros a uma primeira vista, mas na verdade eles estão divididos nas 3 influências (poder, refinamento e resistência) nos 3 aspectos (mental, social e físico). Logo, pra fazer o teste basta definir o q o char vai fazer aonde, e pronto. As habilidades estão divididas em grupos diferentes também, mas isso não muda muito as coisas. Só uma nota sobre a tradução pro português, que traduziu certos termos por palavras diferentes das habituais (lábia virou astúcia, furtividade virou dissimulação e por aí vai). Outra simplificação foi agrupar as qualidade e antecedentes numa coisa só, as vantagens, que são compradas com bolinhas como todo o resto da ficha. Agora não são só os vampiros que tem humanidade, todos tem algo parecido com isso, sendo que para o povo normal ela se chama Moralidade, e ela é importante agora ( Twisted Evil ). Os personagens agora não tem mais natureza e comportamento, e sim todos possuem uma virtude e um vício. Funciona de forma semelhante, mas é muito menos restritivo do que uma natureza. Também não existem mais pontos bônus, sendo que tudo é comprado com xp. E também os custos não dependem do custo atual do que vc deseja comprar, e sim do nível que quer comprar, o que faz mais sentido.

Agora na forma prática: A dificuldade é fixa em 8. Todos os modificadores se aplicam na parada de dados, o que fica mais fácil na hora de descrever o teste, só falando "Força +Briga +1", por exemplo. Gastar um ponto de força de vontade não dá um sucesso automático, e sim +3 dados em um teste, ou aumenta uma característica de resistência do personagem em 2 pontos contra um teste do adversário. O combate é bem mais dinâmico. Antes vc tinha que fazer uma porção de rolagens para definir um único movimento do personagem, agora uma única rolagem já determina o acerto de um ataque, assim como seu dano. Tirar um "1" no dado não cancela mais sucessos, e qualquer "10" pode ser re-rolado para se obter mais sucessos. O único momento em q o 1 faz diferença é na hora de um teste de sorte: em uma situação tão difícil q vc fique sem dados na parada, vc pode fazer um teste de sorte. Nesse caso vc rola um dado apenas e só obtem um sucesso se tirar 10, mas se tirar um vc teve uma falha dramática (falha crítica).

Se aprende o novo ST, vc tem a forte sensação de que os personagens são bem mais fracos do que no antigo. E são mesmo, mas não tão mais fracos assim, pq o sistema é mais "heróico", como deu pra ver nas rolagens. Sem contar que o Mundo das trevas é um cenário de horror, e é difícil jogar horror com um super-homem Laughing .

De cabeça acho q é isso, o resto é mais jogando mesmo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://akirarpg.forumeiros.com
Sely
Rainha Dragão
Rainha Dragão
Sely


Número de Mensagens : 123
Idade : 68
Data de inscrição : 10/12/2008

Andrew Snake (novamente ^^) Empty
MensagemAssunto: Re: Andrew Snake (novamente ^^)   Andrew Snake (novamente ^^) I_icon_minitimeSex Jan 23, 2009 5:30 pm

oi andrew, blz?????

seja bem vindo ao lizards lair!!! =D Espero que se sinta à vontade pra perguntar as coisas, qqr duvida que vc tiver estamos aqui pra ajudar!!!

Quanto a ficar apenas observando... Não acho que você deveria fazer isso!!! Entra de cabeça no rpg de uma vez, moço cheers cheers cheers o melhor jeito de se aprender a jogar rpg eh... jogando!! =D

nao se acanhe ^^

sobre sistemas, eu gosto do storyteller pq eu acho que é o que mais me atrai em questao de jogabilidade. Sempre vai existir um teste pra praticamente todo tipo de ação e eu acho que a ficha traz muitas características do personagem e aumenta meeesmo a jogabilidade.

Muita gente fala que o mais simples é o 3D&T, mas eu acho ele muito ruim... exatamente pq falta atributos na ficha... sei lá, eu acho ruim =p e olha que eu ja tentei entender o sistema!!

Quanto ao storytelling, nao posso ajudar kkkk ainda nao joguei, mas vou entrar no jogo do Zao... vc vai entrar tb ne??

no mais, seja bem vindo!

bjs!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrew Snake
Lagartixa
Lagartixa
Andrew Snake


Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Data de inscrição : 21/01/2009

Andrew Snake (novamente ^^) Empty
MensagemAssunto: Re: Andrew Snake (novamente ^^)   Andrew Snake (novamente ^^) I_icon_minitimeSex Jan 23, 2009 6:16 pm

Valeu galera!

Quanto a jogar, não vai dar pq eu volto às aulas nesse dia 2 e num vou poder usar a internet. Apenas uma olhada rápida de vez em quando.

Quanto aos dois sistemas, eles parecem tão diferentes em alguns pontos que até dá vontade de jogar ambos, mas eu vou começar pelo antigo pra só depois entrar no storytelling.

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://z11.invisionfree.com/Grupo_Snake
Conteúdo patrocinado





Andrew Snake (novamente ^^) Empty
MensagemAssunto: Re: Andrew Snake (novamente ^^)   Andrew Snake (novamente ^^) I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Andrew Snake (novamente ^^)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lizard's Lair RPG :: Espaço Relacionamento :: Apresentações-
Ir para: