Saudações
Nota: Estarei utilizando as regras variantes de sucessos adicionais para armas, descrita no livro do Mundo das Trevas. Para não causar confusão, chamarei de "Ataque" o dano da arma (a quantidade de dados oferecidos a um teste de ataque) e "Dano" o número de Sucessos Adicionais da arma (quantidade de sucessos automáticos causados a mais em um ataque bem sucedido).
===Lista de Armas===---Combate Próximo/Arremesso---Kunai: Uma arma muito versátil e comum entre os ninjas, semelhante a uma faca, ultilizada tanto para ataque, como para defesa. Pode ser usada também como ferramenta, como por exemplo, escalar montanhas. São pequenas e têm apenas uma ponta, saindo em linha reta quando atiradas. Existem vários tipos de kunais.
Ataque: 1(L)
Dano: 0
Tamanho: 1
Custo: O
Especial: Aerodinâmico
Shuriken: ("lâmina atrás da mão" ou "lâmina oculta na mão") Também é uma arma muito comum entre os ninjas, semelhante a uma estrela, é uma arma de arremesso. Costuma ser mais utilizada como auxílio do que com o propósito de matar o inimigos, muito usadas como distração.
Ataque: 1(L)
Dano: 0
Tamanho: 1
Custo: O
Especial: Aerodinâmico
Fuuma Shuriken: Um shuriken em tamanho maior e muito mais forte. Quando não está em uso, ela fica fechada em apenas uma peça, em uso, poderá ser aberta, apresentando, assim, 4 peças.
Ataque: 2(L)
Dano: 0
Tamanho: 2
Custo: OO
Especial: Aerodinâmico
Senbon (agulha): Agulhas afiadas grandes que podem ser atiradas a um oponente, porém, com poucas chances de matar, a não ser que esteja envenenada ou atinja um orgão vital. Ou seja, caso o personagem possua conhecimentos de anatomia (medica OO ou +) ela pode causar dano letal.
Ataque: 0(C)
Dano: 0
Tamanho: n/a
Custo: O
Especial: Aerodinâmico. Perfurante de armadura 1.
Makibishi: São pequenos objetos com três pontas afiadas que são largadas no chão, permanecendo sempre uma das pontas para cima. Usado pelo ninja como tentativa de retardar os oponentes que o segue. Esta arma foi inventada pois no Japão, os calçados comuns, conhecidos como zori, eram feitos de palha, oferecendo pouquíssima proteção contra este tipo de armadilhas.
Tamanho: 1
Custo: O
Especial: Um personagem que esteja fica reduzido à metade de seu deslocamento caso esteja em um terreno com estas armas. Caso ele se mova mais rápido que isso, sofre um ponto automático de dano (letal). Isso pode ser evitado com um teste de Destreza + Acrobacia -2.
Tonfa: Duas Tonfas eram frequentemente usadas simultaneamente, sendo uma arma muito eficiente contra ladrões. Os movimentos circulares da Tonfa eram usados como forma de ataque, a parte lateral era usada para bloquear golpes de Nunchakus e as extremidades para ataques penetrantes.
Ataque: 2(B)
Dano: 0
Tamanho: 2
Custo: O
Especial: Defesa +1
Katana: Arma japonesa mais tradicional e icônica. Uma espada longa e encurvada, de ótima qualidade. Arma principal dos samurais.
Ataque: 3(L)
Dano: 0
Tamanho: 2
Custo: OOO
Especial: Durabilidade +1
Wakizashi: Outra arma bastante tradicional, o segundo componente do daisho samurai. Parece com uma katana, mas tem o tamanho de uma espada curta.
Ataque: 2(L)
Dano: 0
Tamanho: 2
Custo: OOO
Especial: Durabilidade +1
Ninjaken: Arma característica dos membros da ANBU, as ninjaken (ou shinobigatana) são espadas menores que uma katana (típica espada japonesa) e maiores que uma wakizachi.
Ataque: 2(L)
Dano: 0
Tamanho: 2
Custo: OO
Zambatou: A “zambatou” (“espada que corta cavalos”) é mais comprida e larga do que uma espada normal, podendo chegar a ser maior do que algumas psessoas, e por isso requer do usuário bastante força e habilidade. Apesar de ser poderosa, seus ataques costumam ser desajeitados e ineficientes fora da mão de um mestre.
Ataque: 0(L)
Dano: 4
Tamanho: 4
Custo: OOO
Especial: Explosão do 9.
Masamune-To: Uma espada que uma obra de arte dos maiores ferreiros que existem, sendo considerada quase uma lenda. Possui a forma de uma katana, mas o comprimento de sua lâmina pode chegar a mais de 1,5 metros.
Ataque: 3(L)
Dano: 2
Tamanho: 4
Custo: OOOOO ou mais.
Especial: Durabilidade +2, explosão do 9.
Lança: Arma muito comum e prática, provavelmente a primeira arma inventada, ela é utilizada em larga escala por exércitos e combatentes mais rústicos.
Ataque: 3(L)
Dano: 0
Tamanho: 4
Custo: O
Especial: Defesa +1 (devido ao maior alcance).
Machado de Batalha: Machados foram um dos primeiros instrumentos de trabalho inventados, e não demorou muito para que versões para o combate surgissem. Arma simples de ser usada e causa um bom dano. Comum entre os povos menos civilizados.
Ataque: 2(L)
Dano: 1
Tamanho: 3
Custo: OO
Machado de Guerra: Uma versão gigante do machado de batalha, não pode ser usada sem o uso de ambas as mãos. Algumas pessoas chegam a duvidar de sua utilidade em combates, devido ao seu imenso peso. Embora algumas tribos bárbaras tenham essa arma como a mais mortal de todas.
Ataque: 0(L)
Dano: 5
Tamanho: 4
Custo: OOO
Especial: Explosão do 9. Pessoas com força inferior a 4 não podem manuseá-lo, pessoas com força 4 o fazem com um redutor de -1.
---Alcance---Hankyu: Um arco curto, de aproximadamente 1,5 metros.
Ataque: 2 (L)
Dano: 0
Tamanho: 3
Alcance: 20/40/80
Custo: OO
Daikyu: Um arco longo, de aproximadamente 2,2 metros.
Ataque: 3 (L)
Dano: 0
Tamanho: 4
Alcance: 35/70/140
Custo: OOO
(Obs: O alcance de arcos depende da força do usuário)
Besta: A besta (ou balestra) é uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada por gatilho, que projeta setas, dardos similares a flechas.
Ataque: 3 (L)
Dano: 0
Tamanho: 3
Alcance: 40/80/160
Custo: OOO
Especial: Recarregar uma besta exige 3 turnos.
Cho-ko-nu: Uma besta de repetição versátil, possuindo uma velocidade de tiro maior, pois a ação de colocar uma nova flecha após um disparo requer apenas uma mão. Esta operação era realizada movendo uma alavanca para frente e para trás, o que posiciona uma nova flecha para o próximo tiro e também estica a corda do arco.
Ataque: 2 (L)
Dano: 0
Tamanho: 3
Alcance: 20/40/80
Custo: OOOO
Especial: Pode disparar até 10 setas antes de ser recarregada (podendo assim, realizar rajadas curtas e médias).
---Explosivos---Kibaku Fuuda (Papel Bomba): são folhas de papel com escritas em kanji que se traduz por "explosão". Elas explodem pelo contato, por ativação remota através do comando “Selo Explosivo: Ativar” (“Kibaku Fuuda: Kassei”) ou por temporização (o papel começa a queimar e, quando queimado por completo, causa uma explosão). Utilizados das mais variadas formas, selos fazem parte de armadilhas ou técnicas de distração. Podem ser lançados no ambiente de batalha em kunais, e até mesmo no inimigo. Eles existem em vários tipos e potências:
(OBS: Não podem ser arremessados sozinhos)
PadrãoÁrea: 2
Dano: 2
Tamanho: n/a
Custo: O
DemoliçãoÁrea: 5
Dano: 4
Tamanho: n/a
Custo: OOO
IncendiáriaÁrea: 3
Dano: 1
Tamanho: n/a
Custo: OO
Especial: Perfurante de Armadura 3. O fogo persiste por 2 (ou mais) turnos.
Kemuridama (Bomba de Fumaça): Essas bombas, ao explodirem, liberam uma grande quantidade de fumaça roxa, confundindo o inimigo. Muito usadas em fugas.
Modificador de Arremesso: +2
Área: 3
Dano: 0
Tamanho: 1
Custo: OO
Especial: Na ausência de vento, a nuvem de fumaça persiste por 10 turnos. Caso seja possível presumir a localização do alvo, ataques a distância sofrem um redutor de -3. Também oferece um bônus de +3 em testes de dissimulação.
Bomba de Luz: Funciona de maneira semelhante à do Papel-Bomba, mas a Bomba de Luz é pequena e possui um formato esférico. E em vez de causar uma explosão comum, libera intensas quantidades de luz em todas a direções, com uma diversidade de propósitos, como dificultar a visão do inimigo.
Modificador de Arremesso: +1
Área: 12
Dano: 0
Tamanho: 1
Custo: OO
Especial: Personagens podem usar a prostração para evitar os efeitos da luz (com a diferença de que não são considerados caídos após usar esta ação). Aqueles que olharem para a explosão ficam cegos por um turno, e sofrem uma penalidade de -2 no turno seguinte e -1 nos próximos 8 turnos em todos os testes que envolvam visão e observação.